Prefeito Zito Barbosa autoriza Processo Licitatório para construção da terceira ponte sobre o Rio Grande e Ordem de Serviço para construção da Praça no bairro São PedroBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


12 de mai. de 2023

Prefeito Zito Barbosa autoriza Processo Licitatório para construção da terceira ponte sobre o Rio Grande e Ordem de Serviço para construção da Praça no bairro São Pedro

 

Mantendo o propósito de oferecer bem-estar e qualidade de vida para a população, o prefeito Zito Barbosa deu mais um grande passo no quesito desenvolvimento da Capital do Oeste nesta quarta-feira (10), com a assinatura da ordem de serviço para a construção da Praça da Igreja São Pedro e a autorização para o processo licitatório da construção da terceira ponte sobre do Rio Grande.

O momento que foi transmitido ao vivo pelo canal da Prefeitura de Barreiras no You Tube e pelo Instagram, também foi prestigiado pelo vice-prefeito e secretário de Planejamento, Emerson Cardoso; pelo secretário e subsecretária de Infraestrutura, João Sá Teles e Luzeni Santos; chefe de Gabinete, Melchisedec Neves; presidente da Câmara de Vereadores, Alcione Rodrigues; vereadores Otoniel Teixeira, Yure Ramon, B.I Ayres, Eurico Queiroz, Teteia Chaves, João Felipe, Valdimiro José, Francisco Sobrinho, e ainda demais autoridades, secretários e subsecretários do governo.

Dentro do projeto que é coordenado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte, a Praça do bairro São Pedro será toda pavimentada, com paisagismo, irrigação, e ainda uma nova iluminação. A obra já teve início nesta quinta-feira (11). “Nesse mês especial em que comemoramos o dia das mães e o aniversário da nossa cidade, iniciamos as comemorações da emancipação política de Barreiras retribuindo toda confiança da população depositada em nossa gestão com mais essa ordem de serviço. Tenho certeza, que depois de concluída essa praça irá beneficiar os devotos de São Pedro bem como toda comunidade”, citou Zito Barbosa.

Em ato contínuo, o prefeito autorizou o processo licitatório para a construção da terceira ponte sobre o Rio Grande, que ligará a Vila Dulce ao bairro de Barreirinhas e contempla a construção em concreto protendido, que aumenta a resistência à tração do concreto, com extensão de 90 metros, contendo duas alças viárias de 924 metros de comprimento que liga a estrutura às ruas.

Conforme o prefeito, com o desenvolvimento da Capital do Oeste e a rápida expansão da zona urbana, a construção da terceira ponte sobre o Rio Grande no centro irá desafogar o fluxo de veículos nos horários considerados de “pico”. O gestor aproveitou o momento e fez um agradecimento especial à Câmara de Vereadores que na gestão do então presidente Otoniel Teixeira, devolveu ao Executivo mais de quatro milhões que foram economizados dos recursos do duodécimo e foram direcionados através de uma indicação coletiva para essa construção.

“Barreiras é referência em gestão e governança, e o seu desenvolvimento é perceptível em todo país. Esse crescimento em todas as áreas da gestão tem a participação da Câmara de Vereadores, que assim como a gestão municipal, projetam a Capital do Oeste sempre para o futuro. Assim, agradeço a Deus pelo grande passo dado nesta noite e de modo especial, agradecemos aos vereadores por essa relação de parceria, respeito e cooperação para o bem-estar de toda nossa população. A construção dessa terceira ponte está inserida dentro do projeto municipal de mobilidade urbana, com isso, a população ganhará mais qualidade de vida, agilidade e mobilidade. Esta é a Barreiras que queremos, cada vez melhor, porque nossa cidade não para de crescer e é o nosso futuro hoje e o nosso orgulho sempre”, ressaltou o gestor.



Fonte: Blog Bahia  / Dircom, Prefeitura de Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário