Prefeitura de Barreiras segue investindo em educação com construção de grandes e modernas escolas também na zona ruralBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


10 de mai. de 2023

Prefeitura de Barreiras segue investindo em educação com construção de grandes e modernas escolas também na zona rural

Com mais de 60% das obras já concluídas, a Prefeitura de Barreiras avança na construção de mais uma Unidade Escolar, desta vez na comunidade do Retiro, no Val do Teiú, região do Rio de Janeiro, zona rural do município. A ampliação na oferta de novas estruturas educacionais segue as diretrizes do Projeto Educa Barreiras, cuja proposta é transformar a infraestrutura da educação tanto na sede como na zona rural.

A nova escola contará com 12 salas de aula e quadra poliesportiva coberta, com capacidade para receber mais de 700 alunos nos turnos matutino e vespertino, atendendo os critérios básicos para o funcionamento das atividades de ensino e aprendizagem, seguindo as recomendações técnicas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

No total do conjunto da edificação, serão construídas salas administrativas, pedagógica, auditório, laboratório de ciências, sala de grêmio estudantil, de informática, biblioteca, refeitório, além de área administrativa, que contemplarão estudantes do Val do Teiú, São Vicente, Chico Preto, Lamarão, Mangabeira e outras localidades, que compõem a região do Rio de Janeiro.

O prefeito Zito Barbosa visitou recentemente o andamento da obra acompanhado do vereador Otoniel Teixeira e destacou a relevância dessa edificação para estudantes das diversas comunidades no Val do Teiú e pontuou ainda, que a mesma atenção e cuidados que a Prefeitura dedica às pessoas que moram na cidade, se estendem às pessoas que vivem na zona rural.

“O cuidado com a nossa população contempla com os mesmos investimentos as pessoas que vivem na cidade e as pessoas que vivem e trabalham na zona rural do município. Esse é o nosso compromisso levar obras de infraestrutura, como a construção de novas pontes, recuperação das estradas vicinais e proporcionar atenção ao homem do campo através do Projeto Vale Produtivo, presente em diversas comunidades, como também a construção de novas estruturas de educação e saúde, com a mesma qualidade que construímos na cidade. Estou muito feliz e agradeço a Deus por estas realizações, em especial nessa localidade que recentemente recebeu instalação de energia elétrica, feita com recursos próprios do município e em breve vamos inaugurar a primeira Unidade de Saúde. É por isso que Barreiras não para de crescer e é o nosso futuro hoje e o nosso orgulho sempre!”, pontuou Zito Barbosa.

Outras três unidades escolares com oito salas de aula estão sendo construídas simultaneamente nos bairros Jardim Vitória, Novo Horizonte e Vila Dulce, e mais uma de 12 salas de aula na localidade de Rio de Pedras. Em breve, serão retomadas as obras da escola que já foram iniciadas no Barrocão de Baixo com o mesmo padrão do FNDE.



Fonte: Blog Bahia  / Dircom, Prefeitura de Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário