Prefeitura inaugura sede do Programa Qualifica LEM Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


1 de mai. de 2023

Prefeitura inaugura sede do Programa Qualifica LEM

 

Espaço vai oferecer cursos gratuitos para a população do município 

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, inaugurou nesta segunda-feira, 1º de maio, feriado do trabalhador, a sede do Programa Qualifica LEM. O espaço vai oferecer cursos gratuitos para a população e fica localizado em um dos bairros mais populosos do município, o Santa Cruz.

A empreendedora Dilma dos Santos,  moradora do Tropical Ville, uma das formandas do curso de Confeitaria e Doceria, contou que aprimorou os seus conhecimentos. "Eu aprendi muitas técnicas, o que me levou a aperfeiçoar e muito a minha prática na hora de fazer os bolos, além de ajudar no networking, fiz muitas amizades também", contou. Ela é proprietária do Top Churros e vai estar na próxima edição Dia das Mães da Feira da Praça, nos dias 06 e 07 de maio.

Para Eloiza Oliveira dos Santos, a capacitação em Cozinha Industrial e Confeitaria abriu os seus horizontes. "O Qualifica LEM foi um divisor de águas. A Partir do curso eu apliquei os novos conhecimentos ao que eu já conhecia e hoje tenho um Buffet infantil".

Com a inauguração do local, todas capacitações já ofertadas pelo Programa vão se concentrar em um único lugar. “Com a nossa sede as pessoas já vão saber para onde se direcionar no momento das inscrições, além de buscar orientações sobre a abertura de novos cursos”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Gilson Sena.

Pessoas qualificadas
Desde o início de 2022 foram ofertados 11 cursos em diversas áreas e cerca de 220 pessoas receberam sua certificação. Em 2023, a previsão é de que 253 munícipes participem de cursos voltados para a área de alimentação.

O Qualifica LEM oferece capacitação gratuita a jovens e adultos do município, para a inserção nas áreas com maior demanda de mão de obra qualificada. Os cursos são promovidos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Mais informações pelo Whatsapp da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (77) 9 9855-9114.



Fonte: Blog Bahia  / Secom, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário