Prefeitura prorroga inscrições para programa de Bolsas de Estudo internacional Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


18 de mai. de 2023

Prefeitura prorroga inscrições para programa de Bolsas de Estudo internacional

 

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através das secretarias de Educação e Governo, prorrogou o período de inscrição para o Programa Graduar Internacional. Os interessados devem realizar o cadastro de forma presencial, de 23 a 26 de maio, das 8h às 12h, no auditório do Centro Municipal de Reforço Escolar, localizado na rua José Cardoso de Lima nº 425, Centro.

A iniciativa vai ofertar Bolsas de Estudos em universidades públicas internacionais ou mantidas por fundações, para pessoas a partir dos 18 anos de idade, que tenham concluído todo o ensino médio em escolas públicas, residam no município há pelo menos dois anos e se enquadrem em outros critérios socioeconômicos, disponíveis no edital publicado no Diário Oficial do município. Nesta primeira edição serão selecionados cinco estudantes, com base na nota do ENEM. O resultado da seleção será publicado no site https://sai.io.org.br/ba/luiseduardomagalhaes/site/diariooficial.

A bolsa terá um valor anual total por aluno, de US$ 12.000,00 (doze mil dólares americanos), que será aplicada para o pagamento de taxas e valores cobrados pela universidade para arcar com todas despesas do estudante no país.

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães também vai arcar com todas as taxas de regularização para o selecionado ingressar no país escolhido.

Parcerias com universidades de Portugal

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães se antecipou e firmou convênio com duas universidades de Portugal, são elas; o Instituto Politécnico de Beja e o Instituto Politécnico de Leria, que ofertam cursos em diversas áreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário