Projeto "Anjinhos da Praia" do Corpo de Bombeiros busca expandir-se para a região OesteBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


19 de mai. de 2023

Projeto "Anjinhos da Praia" do Corpo de Bombeiros busca expandir-se para a região Oeste

 

Na tarde da quinta-feira (19), a tenente-coronel Ana Fausta, representante do projeto "Anjinhos da Praia" do Corpo de Bombeiros da Bahia, esteve em uma importante reunião no 17º GBM em Barreiras. O encontro contou com a presença da Major Reijane, subcomandante do Grupamento, e teve como objetivo alinhar os detalhes para trazer o projeto para a região Oeste.

Com o lema "educar para prevenir", o projeto tem a finalidade de capacitar crianças e adolescentes com noções de prevenção a acidentes domésticos e aquáticos, preservação do meio ambiente, primeiros socorros, cidadania e recreação. Todos os participantes recebem uniformes e aqueles que concluem todas as etapas são agraciados com o certificado de "Anjinhos da Praia". Atualmente em funcionamento em Salvador e Porto Seguro, o projeto busca expandir-se para o interior.

Durante a visita, a tenente-coronel Ana Fausta e a major Reijane aproveitaram a oportunidade para se reunir com representantes da prefeitura de São Desidério, Georginton Diego e Ana Cristina, do Departamento de Proteção Ambiental e Turismo, onde discutiram as possibilidades de implantação do projeto "Anjinhos da Praia" na cidade. Essa iniciativa demonstra o comprometimento das autoridades em promover a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes da região, além de fomentar a conscientização sobre a importância da prevenção e da cidadania desde cedo.



Fonte: Blog Bahia  / 17º GBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário