’Sensibilidade e empatia’, diz Danilo Henrique sobre distribuição gratuita de absorventes nas escolas de LEMBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


24 de mai. de 2023

’Sensibilidade e empatia’, diz Danilo Henrique sobre distribuição gratuita de absorventes nas escolas de LEM

O Programa "Ciclo de Afeto", da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio das secretarias municipais de Educação e da Cidadania, tem trabalhado para amenizar a vulnerabilidade social menstrual e combater a evasão escolar durante o período menstrual com a distribuição gratuita de absorventes nas escolas municipais. Danilo Henrique, secretário de Governo da cidade, declarou, nesta quarta-feira (24), que o projeto demonstra a preocupação da gestão em cuidar das pessoas.

“Essa ação comprova a sensibilidade e empatia que a gestão do prefeito Junior Marabá tem com toda a população de Luís Eduardo, neste caso com as jovens estudantes em situação de vulnerabilidade menstrual. Esse projeto acolhe essas meninas e evita que elas faltem as aulas no período da menstrual”, diz Danilo.

Foram entregues um total de 3,3 mil pacotes de absorventes em todas as 27 unidades escolares do ensino fundamental do município. Este número contempla também os absorventes que ficarão disponíveis nas escolas à disposição das estudantes, para possíveis emergências. 

A estimativa é que, ao decorrer do ano letivo, sejam distribuídos mais de 26 mil pacotes de absorventes higiênicos para as alunas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário