Câmara Municipal de Barreiras realiza Sessão Solene em homenagem aos pastores evangélicosBlog Bahia - O Portal de Notícias do Oeste Baiano


28/06/2023

Câmara Municipal de Barreiras realiza Sessão Solene em homenagem aos pastores evangélicos


Evento  que acontece nesta quarta-feira (28) reconhece a importância dos líderes religiosos na comunidade e promove diálogo inter-religioso

Na noite desta quarta-feira, 28 de junho, a Câmara Municipal de Barreiras, no Oeste da Bahia, realizará uma Sessão Solene em homenagem aos pastores evangélicos que desempenham um papel significativo na comunidade local. A proposição da sessão solene foi da vereadora Silma Rocha Alves (Republicanos), com apoio integral da Mesa Diretora, sob a presidência do vereador Alcione Rodrigues (União).

O objetivo do evento é homenagear os pastores evangélicos que atuam em Barreiras, promovendo, assim, o diálogo inter-religioso. A solenidade será realizada no Plenário da Casa, às 19h30 e contará com a presença de pastores evangélicos de diversas denominações, autoridades locais, representantes de organizações religiosas e membros da comunidade em geral.

O Dia do Pastor Evangélico é celebrado anualmente no segundo domingo do mês de junho. Esta data é uma homenagem aos líderes religiosos das igrejas cristãs protestantes, responsáveis por ajudar a guiar os fiéis através dos ensinamentos bíblicos e de acordo com os princípios da doutrina protestante. Embora a origem da data seja desconhecida, muitos municípios oficializaram a comemoração devido ao crescente número de cristãos protestantes. De acordo com o IBGE, até 2010 o número de evangélicos no Brasil havia aumentado 61% ao longo de dez anos.


Fonte: Blog Bahia /Fala Barreiras 

Nenhum comentário:

Postar um comentário