SUTRANS divulga balanço das atividades desenvolvidas no último final de semanaBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


15 de jun. de 2023

SUTRANS divulga balanço das atividades desenvolvidas no último final de semana

 image host

A Secretaria de Segurança e Trânsito, por meio da Guarda Civil Municipal de Luís Eduardo Magalhães, divulga os principais atendimentos prestados à comunidade Luiseduardense na última semana, entre os dias 05 e 11 de Junho de 2023.

Perturbação do sossego

Diversas perturbações do sossego foram atendidas pela GCM durante a semana.

Cerca de 10 ocorrências de perturbação do sossego foram registradas entre os dias 05 e 11 de Junho em diversos bairros da cidade de Luís Eduardo Magalhães, sendo necessário em alguns casos a intervenção direta das guarnições da GCM-LEM.

image host

Mulher atendida na UPA solicita apoio da GCM-LEM em suposto Maria da Penha

Por volta das 19:50 desta quarta-feira (07) a central da GCM foi acionada após um guarda lotada na UPA alegar que uma paciente teria relatado ser agredida pelo companheiro de convívio.
Coletada as informações com a mulher, uma guarnição deslocou-se ao referido local onde encontrou o acusado. O mesmo concordou em acompanhar ao Disep para prestar os devidos esclarecimentos aos agentes plantonistas.

Elemento que estava invadindo comércio de Lem é encaminhado ao SAMU

Neste Sábado (10) por volta das 10:00h, através de chamado na central 153, foi informado que um indivíduo estaria adentrando no comércio local e furtando mercadorias. Uma viatura da GCM-LEM foi acionado, e ao chegar no local, deparou-se com um já conhecido pela guarda. Trata-se de um elemento já conduzido por pequenos furtos e aparentemente dependente de drogas. No local, o elemento falava palavras desconexas e foi acionado o SAMU para conduzir o mesmo a UPA.

image host

GCM-LEM presta apoio em posto de saúde em Lem

Nesta terça-feira (06) após chamado na central 153, uma viatura foi deslocada para um posto de saúde no Jardim das Oliveiras. Chegando no local, depararam-se com um indivíduo que já havia perturbado e tumultuado no referido local. Diante do exposto, foi acionado a SAMU e prestado os devidos atendimentos.

GCM atende vítima de ameaça no Mimoso 03

Neste último Domingo (11) através da central 153 foi acionada para atender uma ocorrência no M3.

Ao chegar no local, um cidadão alegou que um elemento havia o ameaçado de morte.

Diante do exposto, a vítima foi encaminhada ao Disep para maiores esclarecimentos.

image host

GCM presta apoio ao SAMU havendo 08 ocorrências entre apoio à acidentes e surtos psicóticos durante a semana em Lem

Durante a semana, a Central da GCM foi acionada pela equipe do SAMU solicitando apoio para conter oito (08) ocorrências. Diante do exposto a GCM foi ao local, prestar apoio à equipe de saúde onde os pacientes ou vítimas foram medicados e encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Apoio a eventos esportivos

Durante toda semana, a GCM se fez presente em eventos esportivos realizados pela secretária de esportes dando total apoio e segurança.

GCM-LEM participa de estratégia de segurança no Bahia Farm Show

Entre os dias 06 e 10 de Junho, com mais uma edição do Bahia Farm Show, a GCM esteve presente dentro e fora do evento, desta forma, gerando segurança a todos que compareceram ao evento.

Rondas

Entre escolas do município em horários de entrada e saída, rondas no comércio e também no Distrito de Novo Paraná, Vila 01 e 02 são alguns dos pontos onde a Guarda Municipal se faz presente. Com essas medidas, e na ação de presença, caíram drasticamente o número de assaltos e pequenos furtos.

A Guarda Municipal reforça que qualquer situação suspeita ou denúncias podem ser informadas para a central telefônica 153, ou através do WhatsApp (77) 9 9701 4560.

Nenhum comentário:

Postar um comentário