Instituições financeiras impulsionam o fechamento de negócios na Bahia Farm Show 2023Blog Bahia - O Portal de Notícias do Oeste Baiano


08/06/2023

Instituições financeiras impulsionam o fechamento de negócios na Bahia Farm Show 2023

 

A 17ª edição Bahia Farm Show 2023 conta com instituições financeiras que disponibilizam as melhores condições de crédito rural para produtores e para a agroindústria e, que possibilitam o agronegócio avançar com os investimentos fundamentais para o crescimento dos negócios. Até o sábado (10), os produtores rurais podem negociar e garantir as condições especiais de crédito, de acordo com o perfil do seu empreendimento, com juros e condições facilitadas de pagamento. Estão presentes com estandes dentro do complexo as instituições financeiras Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Banco Original, Bradesco, Desenbahia, Santander, Caixa Econômica Federal, Cooperfarms, Sicoob e Sicredi.

O Banco Santander trouxe para a Bahia Farm Show produtos e soluções voltadas para o produtor com ofertas agrícolas com condições especiais nas linhas de financiamento como o Multiagro e de custeio, como a Cédula de Produto Rural. As novidades deste ano são o consórcio estruturado de pesados e seguro agrícola, e a expectativa do banco é obter crescimento superior a 60% nos negócios em relação à edição da feira do ano passado.

“Trouxemos para a feira uma linha com taxa de consórcio especial em todo o período da feira para o consórcio estruturado principalmente para equipamentos e veículos pesados. O nosso objetivo é estar com as linhas de crédito aprovadas para o produtor no momento certo que ele precisar do recurso”, explica o head de agronegócios do Santander, Emerson de Souza.

O Banco do Brasil oferece na feira de 2023 linhas e soluções modernas para todos os produtores rurais. Entre elas, o recurso do BNDES com taxa de 12.5% ao ano em até 85 % do valor com sete anos para pagar, além de produtos como Ouro Vida Produtor Rural e Seguro Agrícola. O destaque da entidade fica a linha desenvolvida exclusivamente para a Bahia Farm, o BB Agro Parceria, um convênio do banco com as revendas fabricantes que permite o financiamento com taxa de 14%, para o produtor.

“Trouxemos o BB Agro Parceria especialmente para a Bahia Farm Show para proporcionar melhor condição de financiamento para o produtor. Já ultrapassamos a nossa expectativa inicial de R$ 350 milhões e já ultrapassamos esse valor com o fechamento de negócios em dois dias de feira. Com as linhas de crédito conseguimos financiar tudo que o cliente precisar”, pontuou o gerente de mercado de agronegócio da Superintendência de varejo do Estado da Bahia, Claudiney Ribeiro.

Na programação de palestras e debates, as instituições financeiras também integraram o painel de crédito rural. Nesta quarta-feira (7), o gerente nacional da Fábrica e Operações do Agronegócio da Caixa Econômica Federal, Ademar Eugênio, ministrou uma palestra sobre as linhas de financiamento da instituição financeira, e o superintendente de Agronegócio e Microfinança do Banco do Nordeste (BNB), Sérgio Machado, falou sobre soluções financeiras para o setor agrícola.

A organização da Bahia Farm Show tem a expectativa de superar a marca de R$ 7,9 bilhões em volume de negócios fechados. As instituições financeiras – Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, Banco Original, Bradesco, Desenbahia, Santander, Sicoob e Sicredi – são patrocinadoras da Bahia Farm Show 2023, juntamente com o Governo da Bahia, Neoenergia Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, WP Agro Empresarial e Senar/Faeb.


Fonte: Blog Bahia  / Ascom da Bahia Farm Show


Nenhum comentário:

Postar um comentário