No início da noite de ontem, segunda-feira (12), pouco depois das 19h, uma mulher procurou o Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), após cair no golpe de investimento financeiro com retorno rápido, através de pix, após o Instagram de uma amiga ser raqueado por criminosos. De acordo com informações, a vítima caiu no golpe de estelionato no dia 8 de Junho, por volta das 10h.
A mulher teria visto a divulgação no storie da amiga e entrou em contato achando que estaria conversando com a amiga. Depois passou a conversar com supostos investidores pelo Whatsapp com um número (DDD) (011)... acreditando que o investimento seria verdadeiro, a vítima realizou transferências através de PIX em chaves aleatórias para um banco digital perdendo o valor de mais de R$ 305. Quem recebeu o valor foi uma mulher. A vítima desconfiou que seria golpe após o criminoso pedi que ela trocasse a conta do e-mail atrelada ao seu Instagram. Mesmo desconfiada, a mulher mudou o e-mail do Instagram pois era uma exigência para que ela pudesse receber o suposto investimento. Após o procedimento, a mulher teve a sua conta do Instagram requeada e os criminosos passaram a publicar a mesma fraude que ela foi vítima no Instagram da sua amiga.
A Polícia Civil orienta que a população tenha cautela ao ver esses tipos de anúncios. Foi o segundo caso registrado ontem no DISEP.
Fonte: Blog Bahia / Blog do Sigi Vilares
Nenhum comentário:
Postar um comentário