Embasa participa da 8ª Expo Santana, no Oeste da BahiaBlog Bahia - O Portal de Notícias do Oeste Baiano


17/07/2023

Embasa participa da 8ª Expo Santana, no Oeste da Bahia

 

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) esteve presente com um estande institucional na 8ª Exposição Agropecuária de Santana – ExpoSantana, no Oeste da Bahia, encerrado neste domingo (16). No espaço, foram apresentados os projetos socioambientais e os canais de atendimento remotos da Embasa por meio de jogos educativos com direito a brinde. As equipes orientaram o público sobre o funcionamento do sistema integrado de Santana e dicas de uso racional de água. O evento, realizado entre os dias 12 e 16, no Parque Manoel Cardoso Pereira, também abrangeu a 5ª Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária e a 5ª Feira de Ciências e Educação Profissional e Tecnológica.

O prefeito Marcão Cardoso entregou uma placa de agradecimento da participação da Embasa na feira. “Esta é a maior feira desse modelo na região, e a gente cresce a cada ano. Tivemos todos os nossos espaços ocupados pelos nossos expositores. Houve um crescimento de mais de 70% esse ano e estamos consolidando e servindo de exemplo para outros municípios da região”, reforça. Além da Embasa, outras 150 empresas do setor público e privado também participaram do evento, que contou com o apoio do Governo do Estado, na exposição de artesanato e alimentos produzidos pelos agricultores familiares e de projetos de estudantes da região.


A abertura do evento contou com a participação do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues. O diretor de Operação do Interior da Embasa, Gildeone Almeida, o gerente regional, Marcos Rogério Moreira, e a gerente do escritório local de Santana, Liane Amaral, também prestigiaram a solenidade de abertura da ExpoSantana e depois acompanharam as atividades do estande da Embasa. O supervisor de tratamento da Embasa, Anderson Rocha, aproveitou a participação no evento para ensinar sobre as etapas de tratamento, por meio de uma estação de tratamento em miniatura, que simula a entrada da água bruta, e a saída tratada, nas condições exigidas pelo Ministério da Saúde, antes de ser distribuída para a população.

A gerente da Embasa em Santana, Liane Amaral, acredita que a participação da Embasa ajudou a levar informação sobre o abastecimento de água para a população. “Em todos estes dias tivemos uma grande participação de estudantes da região que puderam aprender de forma lúdica e divertida sobre todo o processo de tratamento da água, desde a captação até a torneira, além das análises para atestar a qualidade da água distribuída”. Além de Santana, estudantes de outras cidades da região, que fazem parte do sistema integrado de Porto Novo, como Canápolis, Brejolândia, Serra Dourada e Tabocas do Brejo Velho também passaram pelo estande da Embasa.

Assessoria de Comunicação da Embasa
Unidade Regional de Barreiras (UNB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário