Instrutor de tiro é ferido acidentalmente por competidor, durante campeonato em Luís Eduardo Magalhães.Blog Bahia - O Portal de Notícias do Oeste Baiano


24/07/2023

Instrutor de tiro é ferido acidentalmente por competidor, durante campeonato em Luís Eduardo Magalhães.

  

Um instrutor de tiro de 32 anos, foi atingido acidentalmente por um disparo de arma de fogo, na tarde deste domingo (23), em um stand de tiro durante um campeonato, em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, por volta das 16h20, um competidor de 34 anos participava de um campeonato em um stand de tiro, quando no final da prova, ao guardar a arma de fogo no coldre, um tiro foi disparado acidentalmente e acabou atingindo a lateral do tórax do instrutor de 32 anos que estava a sua direita.

De forma rápida, toda equipe que estava no local, amplamente qualificado com curso de APH TÁTICO, realizou os primeiros atendimentos ao instrutor que foi retirado de forma rápida e encaminhado à UPA, onde foi atendido e posteriormente transferido para o Hospital Silvestre; ainda na noite de domingo, passou por cirurgia (abdômen) que ocorreu com sucesso. O mesmo passará por uma segunda cirurgia na coluna, nesta segunda-feira (24).

O competidor e o proprietário do Stand de tiro se apresentaram por livre e espontânea vontade, na delegacia de Polícia Civil, para os trâmites cabíveis necessárias.

PROVIDÊNCIAS TOMADAS PELA POLÍCIA CIVIL

De acordo com o delegado de Polícia Civil, Dr. Francisco de Sá, de forma imediata foram adotados procedimentos de polícia judiciária, e aprendida a arma de fogo, do competidor, e o colete balístico (utilizado pelo instrutor), requisição de perícia de local de crime (local onde aconteceu o incidente); feito o interrogatório do competidor que esteve na delegacia relatando os fatos ocorridos, apresentação de toda a documentação da arma de fogo, documentação de CAC, guia de tráfego (GT), (vale ressaltar que todos estes documentos foram apresentados à autoridade policial, não tendo nenhuma irregularidade).Também intimado para ser interrogado, o proprietário da stand de tiro e algumas testemunhas e por fim foi instaurado inquérito policial regular para apuração dos fatos.



Fonte: Blog Bahia  / Blog Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário