LEM: Guarda Civil Municipal divulga balanço das atividades desenvolvidas no último final de semanaBlog Bahia - O Portal de Notícias do Oeste Baiano


26/07/2023

LEM: Guarda Civil Municipal divulga balanço das atividades desenvolvidas no último final de semana

A Secretaria de Segurança e Trânsito, por meio da Guarda Civil Municipal de Luís Eduardo Magalhães, divulga os principais atendimentos prestados à comunidade Luiseduardense na última semana, entre os dias 17 e 23 de Julho de 2023.

Perturbação do sossego

Diversas perturbações do sossego foram atendidas pela GCM durante a semana.
Cerca de 14 ocorrências de perturbação do sossego foram registradas entre os dias 17 e 23 de Julho em diversos bairros da cidade de Luís Eduardo Magalhães, sendo necessário em alguns casos a intervenção direta das guarnições da GCM-LEM. Alguns destes equipamentos, no total (06) seis foram retidos e apresentados na base da Secretaria de Segurança, onde os devidos proprietários terão de apresentar comprovações dos documentos de posse.

Moradora do Sol do Cerrado será intimida por maus-tratos a animais após cão morrer de fome

Por volta das 15:30 deste último sábado (22), após uma moradora procurar uma guarnição que fazia patrulha no bairro Luar do Cerrado, e a mesma alegando mau-cheiro oriundo de uma casa vizinha, a viatura da ROMU foi verificar os fatos.
Após entrar em contato com o delegado de plantão e orientados pelo comandante da GCM, adentraram na casa e constataram que um cão de pequeno porte, já estava em estado avançado de decomposição.
Diante do exposto, foi feito Boletim de ocorrência e a proprietária do imóvel e animal de estimação deverá responder pelo crime.

Blitz em LEM acaba com motociclista sem CNH preso por dar fuga e porte ilegal de drogas

Nesta última quinta-feira (20) por volta das 17:00 ao efetuar blitz no entorno da cidade, foi dado voz de parada, no entanto, o condutor empreendeu fuga mas o mesmo foi alcançado.
Ao efetuar revista pessoal, foi encontrado substância análoga à maconha contendo 24 gramas. O indivíduo foi apresentado ao Disep onde ficou à disposição da justiça.

Motociclista sem CNH é conduzido ao Disep por desobediência

Ainda nesta quinta-feira (20) ao efetuar blitz no município, um condutor de uma motocicleta, ao avistar a triagem, parou sua motocicleta algumas dezenas de metros antes afim de se safar da fiscalização.

Foi dada a ordem para o mesmo estacionar o veículo no local da triagem, mas o mesmo recusou-se a acatar a ordem dada. O mesmo foi alertado que estaria comentando crime por desobediência, porém, o mesmo recusou-se a obedecer a autoridade presente.

Ao dar voz de prisão, o indivíduo resistiu, de modo que houve a necessidade do uso moderado da força.

O condutor foi apresentado no Disep onde foi registrado a ocorrência ficando à disposição da autoridade de plantão.




Crime de Maria da Penha acaba com elemento conduzido ao Disep

Nesta sexta-feira (21) através de denúncia na central 153 da GCM, alertou uma viatura da ROMU que uma mulher teria sido agredida pelo companheiro de convívio.
Ao chegar no local, a mulher relatou que o mesmo estaria sob efeito de álcool, e que havia lhe ameaçado e quebrado alguns pertences.
Diante dos fatos, ambos foram levados à delegacia onde prestaram esclarecimentos e as medidas cabíveis foram tomadas.

Botão do Pânico é acionado por vítima no Sol do Cerrado

Nesta quinta-feira (20) por volta das 20:50 através de denúncia na central 153, após acionar o botão do pânico, uma guarnição do GPA tendo o apoio da ROMU foram averiguar um possível Maria da Penha em andamento.

Ao chegar no local, a vítima narrou que havia sido agredida com socos pelo ex cunhado.

O agressor empreendeu fuga antes da chegada das viaturas. Foram feitas buscas em vários endereços, todavia, sem localizar o agressor.

Agentes das guarnições sugeriram que a vítima fosse dormir em outro local, e assim seguindo as orientações a mesma tomou destino a residência de familiares e a mesma orientada a procurar a delegacia afim de registar um boletim de ocorrência.

GCM presta apoio ao SAMU havendo 01 ocorrência entre apoio à acidente e surto psicótico durante a semana em LEM

Durante a semana, a Central da GCM foi acionada pela equipe do SAMU solicitando apoio para conter uma (01) ocorrência. Diante do exposto a GCM foi ao local, prestar apoio à equipe de saúde onde o paciente ou vítima foi medicado e encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Apoio a eventos esportivos

Durante toda semana, a GCM se fez presente em eventos esportivos realizados pela secretária de esportes dando total apoio e segurança.

Rondas

Entre escolas do município em horários de entrada e saída, rondas no comércio e também no Distrito de Novo Paraná, Vila 01 e 02 são alguns dos pontos onde a Guarda Municipal se faz presente. Com essas medidas, e na ação de presença, caíram drasticamente o número de assaltos e pequenos furtos.


A Guarda Municipal reforça que qualquer situação suspeita ou denúncias podem ser informadas para a central telefônica 153, ou através do WhatsApp (77) 9 9701 4560.

Nenhum comentário:

Postar um comentário