LEM: monitores acompanhantes de estudantes com deficiência física passaram por formaçãoBlog Bahia - O Portal de Notícias do Oeste Baiano


25/07/2023

LEM: monitores acompanhantes de estudantes com deficiência física passaram por formação

 




A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Educação, por meio da Gerência de Saúde Educacional, promoveu na manhã de ontem (24), formação para monitores acompanhantes de estudantes com deficiência física da rede municipal de ensino.

O treinamento foi ministrado pela equipe de fisioterapia do Centro de Atendimento Especializado e Reabilitação, o CAER, da Secretaria Municipal de Saúde. A capacitação foi realizada na Faculdade Pitágoras.

A proposta da formação é tornar o trabalho dos monitores acompanhantes mais efetivo e de excelência junto aos estudantes. A rede municipal de ensino conta com o Atendimento Educacional Especializado - AEE, no apoio à inclusão nas unidades escolares. Além de iniciativas como o Núcleo de Atendimento Psicopedagógico, o NAP, que atende alunos com Dislexia e Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade, o TDHA.



Fonte: Blog Bahia  / SECOM, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário