LEM: Prefeito Junior Marabá comemora aprovação de PL que elevou Novo Paraná a condição de DistritoBlog Bahia - O Portal de Notícias do Oeste Baiano


20 de jul. de 2023

LEM: Prefeito Junior Marabá comemora aprovação de PL que elevou Novo Paraná a condição de Distrito

 


Da direita para a esquerda, na primeira fileira: o prefeito Junior Marabá, o deputado Paulo Câmara o secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Franklin Willer e o procurador Geral do Município, Willton Novaes.


O prefeito Junior Marabá acompanhou na noite de ontem (18), na Câmara de Vereadores, a aprovação unânime do projeto de lei nº 37 de 2023, de autoria do Poder Executivo, que elevou a comunidade do Novo Paraná a condição de Distrito. A legislação estava em tramitação na casa legislativa há mais de um ano.

“A elevação distrital é uma luta antiga e vai representar avanços para o povoado que atualmente abriga cerca de 2 mil pessoas e abrange uma área de aproximadamente 100 hectares”, comemorou o prefeito Junior Marabá. “Estamos muitos felizes em fazer parte dessa história de crescimento e valorização da comunidade, que tem pessoas tão queridas e que fazem a diferença no nosso município, como os irmãos Adellar e Jaime Cappellesso e o Sr. Walter Baldoni, integrantes de famílias que deram início à comunidade ainda no ano de 1980” pontuou. 

De acordo com Jaime Cappellesso, a notícia já repercutiu entre os moradores da localidade. “Todos estamos muitos felizes, porque era algo pleiteado há mais de 20 anos e só agora conquistamos. A Câmara foi muito feliz em aprovar por unanimidade e o Prefeito por apresentar o projeto de lei. A principal importância de sermos um Distrito é a descentralização administrativa. Agora o Prefeito pode montar uma subprefeitura, nomear um subprefeito aproveitando as áreas públicas que já dispomos na comunidade. Estamos há 27 Km do centro de Luís Eduardo Magalhães, separados por uma rodovia. Então é bom para a comunidade do Novo Paraná, mas não só, toda a região sul e o interior serão beneficiados e para o prefeito, que vai dividir as responsabilidades”, contou.


Fonte: Blog Bahia  / SECOM, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário