Polícia prende suposto autor de feminicídio em São DesidérioBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


28 de jul. de 2023

Polícia prende suposto autor de feminicídio em São Desidério

 

Acusado de cometer feminicídio no dia 02/07/2023, por volta das 22 horas e 15 minutos, no Povoado de Perdizes, zona rural de São Desidério, tendo como vítima Marilene Rodrigues da Silva, de 39 anos, João Pereira dos Santos foi preso durante audiência na última quarta-feira (26), na delegacia local.

De acordo com o delegado de polícia Dr. Carlos Cruz Ferro estava em gozo de férias no período em que o crime aconteceu, mas o seu substituto, o delegado de Polícia Dr. Leonardo Almeida instaurou inquérito policial através de portaria e representou pela prisão temporária do autor do crime, que, durante depoimento declarou que a morte de Marilene tinha sido provocada por um disparo acidental ao tentar desarmar a vítima, que teria pegado a arma para atirar contra ele, desta forma, contradizendo a versão relatada em laudo pericial do Departamento de Polícia Técnica, que indicava que a mulher tinha sido alvejada com um tiro a queima roupa e na nuca.

Ao chegar de viagem, o delegado Carlos Ferro percebeu a necessidade de ouvir novamente o suposto autor do crime, além de outras pessoas, afim de melhor esclarecer os fatos.

Ainda segundo Dr. Carlos Ferro, em seguida foi solicitado e acatado pelo Juiz da comarca do município, Dr. Davi, no dia 25/07/2023, o pedido de prisão preventiva do denunciado mediante parecer do representante do Ministério Público Estadual, Dr. André Fetal. O delegado se empenhou em localizá-lo, porém não obteve êxito em suas diligências. “Encontramos a casa dele fechada no povoado de Perdizes…fomos ao Sítio do Rio Grande, fomos ao Boqueirão… No Sítio do Rio Grande, a irmã dele narrou que ele estava no estado do Goiás e que se apresentaria com o seu advogado”, narrou o delegado.

Carlos Ferro também afirma que o investigado se resguardou ao direito de só falar em juízo, não respondendo suas perguntas sobre o fato, mas afirmou que estava no estado do Goiás. O delegado entende que ele infringiu a Lei ao fugir do distrito de culpa, porque não tinha o direito de sair para outro estado sem justificar sua ausência ao juiz e por isso vai solicitar que o acusado permaneça na cadeia. “Irei representar para que seja mantida a prisão preventiva “, ressaltou Dr. Carlos Ferro.


Fonte: Blog Bahia  / Alô Alô Alô Salomão

Nenhum comentário:

Postar um comentário