Prefeitura de LEM realiza maior evento de cibersegurança do Oeste da BahiaBlog Bahia - O Portal de Notícias do Oeste Baiano


17/07/2023

Prefeitura de LEM realiza maior evento de cibersegurança do Oeste da Bahia

 Sec Selection acontece de 26 a 29 de julho; inscreva-se gratuitamente


A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, realiza de 26 a 29 de julho, o Sec Selection, maior evento de cibersegurança do Oeste da Bahia. O encontro gratuito e presencial, acontece na UNIFAAHF, com transmissão online e inscrições pelo site: secselection.com. 

O Sec Selection é um evento de introdução a cibersegurança (segmento da segurança da informação que dá ênfase na proteção de sistemas e redes contra ameaças virtuais), voltada para estudantes que têm o desejo de ingressar na área de tecnologia. "Às vezes a pessoa deixa de entrar porque acha que é muito difícil, não tem computador em casa", explicou Wittoria Lobo, uma das organizadoras do Sec Selection. "É importante que a gente ingresse esses jovens na área de tecnologia e que a nossa região fomente e seja um polo de mão de obra qualificada na área", pontuou. 

O evento é uma grande oportunidade para que esses jovens "sintam na pele o que é ser um profissional de segurança e tenham acesso a uma profissão na qual o primeiro salário está na faixa dos R$ 3 mil". 

Oportunidade

Durante o Sec Selection, os estudantes terão uma atividade prática com simulação de um ataque cibernético e serão orientados em como responder ao ataque da forma adequada, através de um simulador com a tecnologia mais avançada da América Latina. Estudantes com maior desempenho durante as atividades propostas poderão concorrer a oito (08) bolsas de estudo na área de segurança. 

Durante os quatro dias de encontro, os participantes terão a oportunidade de acompanhar palestras de profissionais renomados a nível nacional que vão dividir a sua experiência com o público. Entre os muitos assuntos abordados, o ChatGPT e a visão da Polícia sobre cibercrime.


Fonte: Blog Bahia / SECOM, prefeitura de LEM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário