Bombeiros Militares do 17º BBM realizam treinamento Sinesp PPE para otimizar operações e registrar ocorrências eletronicamenteBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


5 de ago. de 2023

Bombeiros Militares do 17º BBM realizam treinamento Sinesp PPE para otimizar operações e registrar ocorrências eletronicamente

 

Bombeiros militares graduados do 17º Batalhão de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães participaram de um treinamento nos dias 03 e 04 de julho, com foco na implementação do Sinesp Procedimento Policial Eletrônico (Sinesp PPE). O treinamento foi conduzido pelo Capitão Miranda e pelo soldado Correia Gomes do Departamento de Modernização e Tecnologia (DMT/CBMBA), tendo como principal objetivo a substituição dos registros manuais de ocorrências operacionais por um sistema eletrônico. Essa iniciativa busca aprimorar a eficiência e precisão das operações, com a intenção de estender essa capacitação a todas as Unidades do Corpo de Bombeiros Militar no estado.

A adoção do Sinesp PPE moderniza as atividades dos bombeiros militares ao substituir os registros manuais por um sistema eletrônico ágil e integrado. Isso fortalece a capacidade de lidar com emergências, facilitando a comunicação e o monitoramento em tempo real entre as unidades. A expansão da capacitação para todas as Unidades do Corpo de Bombeiros Militar (UBM) estaduais tem como objetivo elevar a eficiência, coordenação e qualidade das operações em toda a região.



Fonte: Blog Bahia  / 17º BBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário