Jerônimo inaugura aeroporto em Bom Jesus da Lapa e oficializa romaria como patrimônio imaterial da BahiaBlog Bahia - O Portal de Notícias do Oeste Baiano


5 de ago. de 2023

Jerônimo inaugura aeroporto em Bom Jesus da Lapa e oficializa romaria como patrimônio imaterial da Bahia

 

O governador Jerônimo Rodrigues estará, neste domingo (6), às 7h, no município de Bom Jesus da Lapa, onde entrega o aeroporto da cidade, que está apto para operar de dia e de noite. Construído pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), o equipamento contou com investimento de R$ 26,1 milhões, em duas etapas: a primeira contemplando a implantação da pista de pouso, e a segunda o terminal de passageiros. Também será entregue a recuperação de trecho da BA-160, que dá acesso ao novo aeroporto. As obras contaram com recursos da ordem de R$ 5,6 milhões.

Na área da Segurança Pública, o governador vai inaugurar o Comando Regional do Meio Oeste da Polícia Militar e entregar seis viaturas para a Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT Meio Oeste).

Fortalecimento do turismo religioso

Jerônimo Rodrigues vai entregar o Registro Especial para tornar a Romaria do Senhor Bom Jesus da Lapa como Patrimônio Imaterial da Bahia, devido à importância da Romaria como uma manifestação de cunho religioso popular, preservada e salvaguardada com traços culturais singulares.

Ainda na ocasião, será lançado o projeto de Turismo Religioso, desenvolvido pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur). Antes da agenda de entregas em Bom Jesus da Lapa, o governador participa da Santa Missa Solene da Romaria 2023.

Orientações à imprensa

O jornalista David Mendes irá acompanhar o governador em Bom Jesus da Lapa, para atendimento à imprensa. Seu contato é (71) 9 9922-0572.


Fonte: Blog Bahia  / SECOM BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário