Junior Marabá falou da importância de cuidar das mulheres com investimentos em parto humanizadoBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


17 de ago. de 2023

Junior Marabá falou da importância de cuidar das mulheres com investimentos em parto humanizado

 Unidade de Parto Normal de LEM comemorou 1º ano de funcionamento com 173 nascimentos

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá comemorou nesta quarta-feira (16), o 1º ano de funcionamento do Centro de Parto Normal Vilma Ramos Guerra, unidade de saúde que tem se tornado referência no Oeste baiano em parto humanizado. O gestor lembrou a importância do investimento público em iniciativas que promovam o parto natural, garantindo uma melhor recuperação para a mulher.


“Nós entramos na política para cuidar das pessoas, e o Centro de Parto Normal traz uma identidade muito bonita, porque temos uma tradição de parto cesáreo no nosso país. E a gente sabe que é uma recuperação bem difícil para a mulher. Então precisamos investir cada vez mais aqui, crescer esse serviço, para oferecer mais condições ao parto humanizado. Dessa forma, cuidaremos cada vez mais das nossas mulheres e futuras mães”, pontuou.

Várias mulheres que deram à luz no CPN participaram da cerimônia de aniversário e foram homenageadas pela equipe do Centro. Uma delas foi Edilane Brito, mãe de Emanuelly, a primeira bebê a nascer na unidade, no dia 04 de agosto de 2022. “Emanuelly está correndo, já fala bastante e o vínculo com a equipe da Casa de Parto continua, todos são muito queridos”, contou Edilane.

Às 10h da manhã, durante a comemoração, nasceu o pequeno Noah, bebê de número 173. Os pais Raquel de Souza e Bruno Herculano fizeram questão de receber a visita do prefeito logo após o parto. ‘’Eu sempre passava em frente à unidade e dizia: 'meu próximo filho eu vou ter aqui', e hoje nasceu a minha benção. Foi uma experiência maravilhosa’’, comemorou Raquel.

O prefeito Junior Marabá parabenizou toda a equipe responsável pelo trabalho de excelência realizado na unidade, sob os cuidados de Jerri Caldas e da Secretária Municipal de Saúde, Maria Gabriela Izoton, que têm compromisso com a oferta de uma saúde de qualidade no município.


Fonte: Blog Bahia  / SECOM, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário