Junior Marabá falou da importância de cuidar das mulheres com investimentos em parto humanizadoBlog Bahia - O Portal de Notícias do Oeste Baiano


17/08/2023

Junior Marabá falou da importância de cuidar das mulheres com investimentos em parto humanizado

 Unidade de Parto Normal de LEM comemorou 1º ano de funcionamento com 173 nascimentos

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá comemorou nesta quarta-feira (16), o 1º ano de funcionamento do Centro de Parto Normal Vilma Ramos Guerra, unidade de saúde que tem se tornado referência no Oeste baiano em parto humanizado. O gestor lembrou a importância do investimento público em iniciativas que promovam o parto natural, garantindo uma melhor recuperação para a mulher.


“Nós entramos na política para cuidar das pessoas, e o Centro de Parto Normal traz uma identidade muito bonita, porque temos uma tradição de parto cesáreo no nosso país. E a gente sabe que é uma recuperação bem difícil para a mulher. Então precisamos investir cada vez mais aqui, crescer esse serviço, para oferecer mais condições ao parto humanizado. Dessa forma, cuidaremos cada vez mais das nossas mulheres e futuras mães”, pontuou.

Várias mulheres que deram à luz no CPN participaram da cerimônia de aniversário e foram homenageadas pela equipe do Centro. Uma delas foi Edilane Brito, mãe de Emanuelly, a primeira bebê a nascer na unidade, no dia 04 de agosto de 2022. “Emanuelly está correndo, já fala bastante e o vínculo com a equipe da Casa de Parto continua, todos são muito queridos”, contou Edilane.

Às 10h da manhã, durante a comemoração, nasceu o pequeno Noah, bebê de número 173. Os pais Raquel de Souza e Bruno Herculano fizeram questão de receber a visita do prefeito logo após o parto. ‘’Eu sempre passava em frente à unidade e dizia: 'meu próximo filho eu vou ter aqui', e hoje nasceu a minha benção. Foi uma experiência maravilhosa’’, comemorou Raquel.

O prefeito Junior Marabá parabenizou toda a equipe responsável pelo trabalho de excelência realizado na unidade, sob os cuidados de Jerri Caldas e da Secretária Municipal de Saúde, Maria Gabriela Izoton, que têm compromisso com a oferta de uma saúde de qualidade no município.


Fonte: Blog Bahia  / SECOM, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário