LEM: Secretaria de Sustentabilidade leva informações sobre reciclagem para as escolasBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


28 de ago. de 2023

LEM: Secretaria de Sustentabilidade leva informações sobre reciclagem para as escolas

 

A importância da reciclagem foi o tema da palestra ministrada pela bióloga Najla Scheidegger e pela engenheira Ambiental, Jéssica Amarante, servidoras da Secretaria Municipal de Sustentabilidade da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, na última quinta-feira (24), na Escola Municipal Tiago Alfredo Lupschinski. 

O objetivo é despertar a conscientização nas crianças, para que elas sejam multiplicadoras dentro de casa e na sua comunidade. No dia 31 de agosto, será a vez dos estudantes da Escola Municipal Aldori Luiz Tolazzi participarem da palestra sobre a água e a reciclagem do óleo de cozinha. 

Luís Eduardo Magalhães tem investido em ações de preservação do meio ambiente: 

- O município tem o único aterro sanitário público do Oeste da Bahia, em funcionamento desde o dia 15 de novembro de 2022. Com o início da operação do aterro, foi fechado definitivamente o lixão a céu aberto que ficava no centro da cidade. 

- A fiscalização ambiental  do município conta com duas frentes: os fiscais da Secretaria Municipal de Sustentabilidade responsáveis pela fiscalização de campo e autuações; e o Grupamento de Proteção Ambiental (GPA) que atuam nas rondas diárias. 

- Luís Eduardo Magalhães conta ainda, com o maior Programa de arborização do interior baiano, o "Plantar", que já promoveu o plantio de aproximadamente 30 mil mudas. 

- Tem dois Ecopontos em funcionamento, para recebimento de resíduos de pequenos geradores. Como recicláveis, baterias e pilhas, podas e entulho.

 

 Fonte: Blog Bahia   /  SECOM, Prefeitura de LEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário