Luís Eduardo gerou 2.667 novos postos de trabalho no 1º semestre de 2023Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


14 de ago. de 2023

Luís Eduardo gerou 2.667 novos postos de trabalho no 1º semestre de 2023


LEM é um dos municípios do interior baiano com maior geração de emprego

O município de Luís Eduardo Magalhães, localizado no extremo Oeste da Bahia gerou 2.667 novos postos de trabalho no primeiro semestre de 2023, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). O setor de serviços foi o grande destaque, com a geração de 668 postos de trabalho, impulsionado pelas atividades do agronegócio, como a 17° Edição da Bahia Farm Show, a maior feira de tecnologia agrícola do Norte e Nordeste do país, que aconteceu de 06 a 10 de junho, evento que exige a montagem de toda uma infraestrutura, meses antes da sua realização. 

Logo em seguida, vem o comércio, que também foi beneficiado, com 587 novas contratações, reflexo da 2ª Edição do Arraiá de LEM, maior São João do Oeste, que reuniu grandes artistas e um público superior a 100 mil pessoas. E em terceiro lugar as atividades diretamente ligadas ao agronegócio, com 569 novos postos de trabalho. Atualmente, são 31.117 pessoas com carteira assinada no município. 

O prefeito Junior Marabá avaliou os números. “O município teve o maior crescimento populacional do estado da Bahia, chegando a 79,5% de aumento, o que representa uma população de 107.909 mil habitantes. E ninguém vem para uma cidade que não oferece oportunidade de trabalho. Com todo esse crescimento, a gestão do município tem se preocupado muito com a geração de emprego e renda da sua população e para isso aposta na qualificação da sua mão de obra. Daí foi pensada a criação do Programa Qualifica LEM, que tem capacitado centenas de pessoas para o mercado de trabalho, em diversas áreas que têm alta demanda, a exemplo de: manutenção de máquinas industriais, manutenção de ar-condicionado, cozinheiro industrial, mecânico de moto, panificação, produção de salgados e pizzas, entre outros”.

Confira o ranking semestral por atividade:

Serviços – 668

Comércio – 587

Agropecuária – 569

Construção – 566

Indústria – 277.


Fonte: Blog Bahia  / SECOM, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário