3º Edição do Duathlon LEM reuniu mais de 250 atletas neste domingo (10)Blog Bahia - O Portal de Notícias do Oeste Baiano


11/09/2023

3º Edição do Duathlon LEM reuniu mais de 250 atletas neste domingo (10)

 

Competição contou pontos para o ranking nacional da modalidade

Mais de 250 atletas de todo o Brasil tomaram as ruas de Luís Eduardo Magalhães, neste domingo, dia 10 de setembro, para a disputa da 3º Edição do Duathlon LEM, com largada às 6h30, na Praça dos Três. A competição tem como organizadora, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Cultura e Esportes, por meio de parceria com a Liga Desportiva. O Duathlon LEM fez parte do calendário nacional da Confederação Brasileira de Triathlon (CIRCUITO BRASILEIRO MULTISPORTS 2023), sendo umas das três etapas de DUATHLON SPRINT (5km de corrida – 20km de bike – 2,5km de corrida), contando pontos para o ranking nacional da modalidade.

A prova
Largada na Praça dos Três Poderes para o primeiro percurso de corrida, realizado ao entorno da Av. Octogonal. Em seguida, os atletas adentraram na pista de ciclismo e caminhada, para a continuação da corrida de 5km na Av. JK, sentido a rua Paraná, retornando em seguida para a Praça dos Três Poderes. Lá, iniciaram os 20 km de bike pela Av. JK, em uma prova de ciclismo muito limpa. O último trecho foram os de 2,5km de corrida, também realizados na pista de ciclismo e caminhada na Av. JK.



Participantes e resultados
Participaram da competição, atletas com currículo internacional e participantes de mundiais anteriores da modalidade, como Manoela Amaral, de Barreiras, Pedro Reis, de Salvador e Tiago Perez, representando Luís Eduardo Magalhães. O triatleta foi o primeiro em sua categoria, subindo ao lugar mais alto do pódio, depois de cinco meses de recuperação após cirurgia no joelho. Nas duplas, a equipe mais rápida contou com atletas de LEM e Ibotirama, são eles: Mário Verissimo e Wesley Alves dos Santos, conseguindo o melhor tempo de todos, na disputa das três categorias (Elite (Age Group), MTB e Revezamento).

- Todos os resultados estão disponíveis no site: https://www.oestechip.com.br/resultado/3-DUATHLON-LEM-2023;

- Imagens das chegadas no site: https://www.oestechip.com.br/fotos/Duathlon-LEM-2023.


Fonte: Blog Bahia  /  SECOM, Prefeitura de LEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário