GCM de LEM divulga balanço das atividades desenvolvidas no final de semanaBlog Bahia - O Portal de Notícias do Oeste Baiano


26/09/2023

GCM de LEM divulga balanço das atividades desenvolvidas no final de semana

 

A Secretaria de Segurança e Trânsito, por meio da Guarda Civil Municipal de Luís Eduardo Magalhães, divulga os principais atendimentos prestados à comunidade Luiseduardense na última semana, entre os dias 18 e 24 de Setembro de 2023.

Perturbação do sossego
Diversas perturbações do sossego foram atendidas pela GCM durante a semana. Cerca de (15) quinze ocorrências de perturbação do sossego foram registradas entre os dias 18 e 24 de Setembro em diversos bairros da cidade de Luís Eduardo Magalhães, na ocasião o cidadão foi orientado a baixar o volume do som pelos agentes da GCM-LEM.




GCM presta apoio ao SAMU em quatro ocorrências 

Durante a semana, a Central da GCM foi acionada pela equipe do SAMU solicitando apoio para conter quatro (04) ocorrências. Diante do exposto a GCM foi ao local, prestar apoio à equipe de saúde onde os pacientes ou vítimas foram medicados e encaminhados para Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Gerente de Segurança LEM e 85° CIPM prestam apoio a homem em surto psicótico

Na tarde desta quarta-feira por volta das 12:55, uma guarnição da 85° CIPM, abordou e solicitou apoio ao gerente de segurança de Lem numa ocorrência de um suposto surto psicótico no centro da cidade. Ao chegar no referido estabelecimento, uma outra guarnição da PM já estava destacada no local. Diante do exposto, o indivíduo foi encaminhado a UPA para receber os devidos atendimentos. Ainda na unidade de pronto atendimento, foi solicitado apoio do Pop Rua, onde um representante foi até o local dar finalização na ocorrência e o devido encaminhamento do paciente.

GCM presta apoio ao Pop Rua em caso de surto psicótico

Nesta quinta-feira (21) por volta das 14:59 o comandante João Batista foi acionado através do Pop Rua para um suposto homem em surto no centro da cidade. Ao chegar no local com demais membros da GCM, foi constatado que tratava-se do mesmo sujeito no qual havia sido encaminhado a UPA, porém, o mesmo se evadiu do local.

Diante da situação, o indivíduo foi levado até a ambulância onde recebeu os primeiros atendimentos, e posteriormente levado até a UPA, ficando internado e aos cuidados dos profissionais da área da saúde. Por tratar-se de um cidadão morador fora do município, o mesmo foi encaminhado ao município de origem juntamente com um familiar do mesmo.

Ocorrência de apropriação indébita

Na última terça-feira (19) por volta das 14h51 através de chamado na central 153, uma senhora alegava ter emprestado uma escada a sua vizinha e a mesma se recusando a devolver. A mesma havia feito boletim de ocorrência, e após ter sido aconselhada a entrar em contato com a GCM, tanto denunciante quanto denunciada foram encaminhadas ao Disep afim de esclarecimentos dos fatos.

GCM-LEM presta apoio ao CAM em Maria da Penha

Nesta segunda-feira (18) uma guarnição da GCM foi acionada através da central 153 para prestar apoio ao CAM no bairro Jardim Ypê.
Ao chegar no local, uma mulher alegou ter sido agredida pelo companheiro de convívio onde o mesmo estaria em posse dos documentos pessoais da vítima. Diante do exposto, essa guarnição foi até o local , e o mesmo ao avistar a viatura empreendeu fuga pelas casas vizinhas vindo a cair de um dos telhados. O elemento foi encaminhado até a UPA onde recebeu tratamento médico e após liberado, foi encaminhado até o Disep onde ficou à disposição da justiça.

Motociclista empreende fuga e é pego pela ROMU no Jardim das Oliveiras

Neste último sábado (23) por volta das 22:30 ao efetuar rondas no bairro Jardim das Oliveiras, uma guarnição da ROMU avistou uma motocicleta com faróis apagados trafegando no referido bairro. O condutor ao avistar a guarnição empreendeu fuga. Foi efetuado o acompanhamento tático, alcançado o mesmo e dado voz de abordagem.

Após buscas pessoais nada de ilícito foi encontrado, porém, o mesmo não possuía documentos pessoais, CNH e documentos do veículo.
Por tratar-se de uma moto sem placa e escapamento adulterado tipo (kadron) a motocicleta foi encaminhada até o Patio da secretaria de segurança onde o condutor deverá apresentar documentação necessária afim de retirar o veículo.

GCM participa de Operação Paz realizada pela Polícia Civil

Durante a semana, nos dias 20 e 22 quarta-feira e sexta-feira a GCM-LEM participou da operação encabeçada pela polícia civil denominado “Operação Paz”. Inúmeras abordagens foram feitas em estabelecimentos e diversos veículos, deste modo, coibindo prática de ilícitos como a venda e consumo de narcóticos e armamento clandestino.

Apoio a eventos esportivos

Durante toda semana, a GCM se fez presente em eventos esportivos realizados pela secretária de esportes dando total apoio e segurança.

Rondas

Entre escolas do município em horários de entrada e saída, rondas no comércio e também no Distrito de Novo Paraná, Vila 01 e 02 são alguns dos pontos onde a Guarda Municipal se faz presente. Com essas medidas, e na ação de presença, caíram drasticamente o número de assaltos e pequenos furtos.

A Guarda Municipal reforça que qualquer situação suspeita ou denúncias podem ser informadas para a central telefônica 153, ou através do WhatsApp (77) 9.9701-4560.

Nenhum comentário:

Postar um comentário