Guarda Civil Municipal de LEM divulga balanço das atividades desenvolvidas no último final de semanaBlog Bahia - O Portal de Notícias do Oeste Baiano


19/09/2023

Guarda Civil Municipal de LEM divulga balanço das atividades desenvolvidas no último final de semana

 

A Secretaria de Segurança e Trânsito, por meio da Guarda Civil Municipal de Luís Eduardo Magalhães, divulga os principais atendimentos prestados à comunidade Luiseduardense na última semana, entre os dias 11 e 17 de Setembro de 2023.

Perturbação do sossego

Diversas perturbações do sossego foram atendidas pela GCM durante a semana.

Cerca de (09) nove ocorrências de perturbação do sossego foram registradas entre os dias 11 e 17 de Setembro em diversos bairros da cidade de Luís Eduardo Magalhães, não havendo necessidade de intervenção direta dos agentes da GCM-LEM.

GCM presta apoio ao SAMU havendo (02) duas ocorrências entre apoios à acidentes e surtos psicóticos durante a semana em Lem

Durante a semana, a Central da GCM foi acionada pela equipe do SAMU solicitando apoio para conter duas (02) ocorrências. Diante do exposto a GCM foi ao local, prestar apoio à equipe de saúde onde os pacientes ou vítimas foram medicados e encaminhados para Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

GCM atende chamado de crime Maria da Penha no bairro Mimoso

Neste domingo (17) por volta das 12:00 meio dia, foi recebida uma denúncia através da central 153 da GCM, que um casal havia chegada a vias de fato, lesionando uma mulher no bairro Mimoso.

Ao chegar no local, foi comprovado a veracidade dos fatos, e uma mulher estaria lesionada no rosto com hematomas aparentes e com sangramento.
Vítima foi levada a UPA para atendimento e após efetuado o procedimento médico, ambos foram encaminhados ao Disep onde ficaram à disposição das autoridades competentes.

GCM atende vítima de agressão na UPA

Neste último sábado, por volta das 13:13 através do encarregado de serviço Paiva de que, uma mulher vítima de agressão estaria na UPA sendo atendida.
Ao chegar no local, foi verificado a situação da mesma, coletado informações sobre um suposto local onde estaria o agressor, uma guarnição da GCM deslocou-se atrás do mesmo.

Após efetuar buscas, o indivíduo não foi encontrado, todavia, foi orientado a vítima que registrasse um boletim de ocorrência. O CAM (Centro de Atendimento a Mulher) foi acionado onde forma tomadas as devidas providências.

ROMU prende 03 pessoas acusados de praticar homicídio em LEM

Na madrugada desta terça-feira (12) por volta das 1:00hr, uma guarnição da guarda civil municipal de lem recebeu uma denúncia de suposto homicídio no bairro Mimoso I em LEM.

Chegando ao local onde estaria o corpo, foi constatado a veracidade dos fatos, onde fora encontrado um cadáver já carbonizado.

Tratava-se de moradores de rua, que após um desentendimento executaram a vítima a pedradas e logo após atearam fogo no corpo.

Outros indivíduos supostamente teriam participado do crime.

A guarnição da GCM após efetuar buscas, encontrou os mesmos.

Todos os envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados ao Disep, onde ficaram à disposição da justiça.

GCM-LEM presta apoio em caso de maus-tratos a animais

Nesta última terça-feira (12), por volta das 15:45 foi acionado por meio da central 153, para prestar apoio a vereadora Sandra da Ong juntamente com a secretaria de agricultura num suposto caso de maus-tratos a animais no município.

Chegando ao referido local, foram encontrados animais de grande porte (burro e cavalo) onde estariam presos sem água ou alimentação.

Os animais foram encaminhados para uma chácara de responsabilidade da referida secretaria.

Até o término da ocorrência, não apareceram os supostos proprietários dos animais.

Apoio a eventos esportivos

Durante toda semana, a GCM se fez presente em eventos esportivos realizados pela secretária de esportes dando total apoio e segurança.

Rondas

Entre escolas do município em horários de entrada e saída, rondas no comércio e também no Distrito de Novo Paraná, Vila 01 e 02 são alguns dos pontos onde a Guarda Municipal se faz presente. Com essas medidas, e na ação de presença, caíram drasticamente o número de assaltos e pequenos furtos.

A Guarda Municipal reforça que qualquer situação suspeita ou denúncias podem ser informadas para a central telefônica 153, ou através do WhatsApp (77) 9 9701 4560.

Nenhum comentário:

Postar um comentário