Nessa segunda-feira, 25, após solicitação via telefone funcional, a guarnição do 5º Pelotão deslocou até o PSF do Povoado do Sítio do Alho, em Cristópolis.
No local, a guarnição foi informada que a menor G. B. J., 16 anos, havia dado entrada na unidade de saúde, acompanhada da tia, com um quadro clínico de dor abdominal. Segundo ela, estava com um "bolo na barriga". Ao ser atendida, suspeitando da gravidade do que se apresentava ali, a enfermeira solicitou a presença da médica da unidade que, ao examinar a menor, constatou tratar-se de uma gestação em curso.
Na presença da guarnição, a tia, acompanhante e responsável pela menor, foi interpelada pela médica e negou conhecimento da gravidez e também qualquer tipo de abuso. A menor, estando afastada da tia, ao ser questionada pela médica, no entanto, relatou que era abusada desde os cinco anos de idade pelo tio e que o mesmo a ameaçava caso ela o denunciasse.
Diante do exposto, acompanhada dos conselheiros tutelares do município, a guarnição deslocou até a residência do acusado, onde o encontrou. Ao ser abordado e questionado, o mesmo espontaneamente confessou os abusos cometidos contra a sobrinha. Ademais, o suspeito ainda entregou aos policiais uma espingarda do tipo bate-bucha que mantinha em sua posse. De pronto, a guarnição deu então voz de prisão ao suspeito e o conduziu até o Complexo Policial de Barreiras onde foi apresentado para adoção das medidas cabíveis.
Fonte: Blog Bahia / 85 CIPM
Ele infelizmente já está solto, a justiça do nosso país é tão podre quem uma “vereadora” que devia ter empatia por outra MULHER, ajudou soltar.
ResponderExcluir