Prefeitura e empresários assinam Termo de Parceria para novo projeto, o Nossa PraçaBlog Bahia - O Portal de Notícias do Oeste Baiano


19/09/2023

Prefeitura e empresários assinam Termo de Parceria para novo projeto, o Nossa Praça

 

Nesta segunda-feira, 18, o secretário de Infraestrutura, Franklin Willer, recebeu os empresários luiseduardenses Dirceu Montani e Tadeu Muterle para assinar o Termo de Parceria que determinou a nova forma de utilização de áreas públicas.

Este novo projeto, o ‘Nossa Praça’, chegou para corrigir algumas irregularidades existentes no programa anterior, no que se referia ao Código de Trânsito Brasileiro – CTB. Além disso, este Termo de Parceria cria normas para que as benfeitorias futuras estejam de acordo com o projeto de urbanização que está sendo realizado no município.

“O Projeto Nossa Praça avançou após uma série de discussões que definiram as interferências que estamos fazendo no trânsito e no urbanismo da cidade. Estamos em vias públicas e temos que trabalhar em concordância com o CTB”, disse o secretário de Infraestrutura, Franklin Willer.

Vale lembrar que o ‘Nossa Praça’ tem como principal objetivo a preservação de áreas públicas, com a construção e manutenção de praças abertas à população de Luís Eduardo Magalhães.

Essa parceria surge para oficializar a situação de algumas praças já existentes no município, a exemplo da Praça do Avião, localizada no bairro Jardim Paraíso, que já se tornou uma atração e um ponto de referência da cidade.

A Praça DMF, conhecida como Praça do Avião, foi concebida pelo empresário Dirceu Montani como uma homenagem ao seu filho, Dirceu Montani Filho, falecido em um acidente aéreo. Este espaço é um bom exemplo da importância dessa parceria. “Nessa Praça mora um pouco do coração de cada membro da família Montani”, disse Eberth Reis, genro do empresário Montani.

Além da Praça do Avião, também foram liberadas mais cinco praças já existentes para o empresário Antônio Tadeu Muterle. As praças ficam localizadas nas avenidas, JK, Barreiras e Brasília, além de mais uma no bairro Florais Léa e outra no Loteamento Campos Elísios.


Fonte: Blog Bahia  /  SECOM, Prefeitura de LEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário