PRF autua motoristas de ônibus por irregularidades no transporte de romeiros em Bom Jesus da LapaBlog Bahia - O Portal de Notícias do Oeste Baiano


17/09/2023

PRF autua motoristas de ônibus por irregularidades no transporte de romeiros em Bom Jesus da Lapa

 

Policiais rodoviários federais intensificaram a fiscalização na BR 242, com ações voltadas à segurança viária, prevenção e redução da gravidade dos acidentes de trânsito e à garantia da mobilidade, durante as celebrações dos 332 anos de romarias ao Santuário do Bom Jesus da Lapa que ocorre na cidade de Bom Jesus da Lapa, distante 800 quilômetros de Salvador.

E neste sábado (16), durante fiscalização de trânsito em trecho sob circunscrição da unidade operacional de Seabra, foram flagrados irregularidades no transporte de passageiros. Muitos deles viajavam sem o cinto de segurança.

Foram abordados 4 ônibus que foram fretados para o transporte dos romeiros que retornavam do evento religioso e durante a checagem da documentação e vistoria dos veículos foram constatadas diversas irregularidades, entre elas:

. falta da autorização de viagem emitida pela AGERBA;

. motoristas abordados não possuíam curso obrigatório para a condução desse tipo de veículo;

Em uma das ocorrências, 10 passageiros viajavam em pé no corredor do ônibus. Eles desembarcaram e tiveram que seguir viagem em outro veículo.

 Diante dos fatos, ficou caracterizado o crime de exercício ilegal de profissão/atividade, previsto no art. 47 da Lei de Contravenções Penais. Além das notificações e multas emitidas em razão das infrações de trânsito constatadas, os motoristas dos veículos assinaram o termo de compromisso de comparecimento em juízo e foram liberados.

A PRF alerta que segue com suas ações de fiscalização com a finalidade de garantir a segurança dos usuários nas rodovias federais do estado.


Fonte: Blog Bahia  /  PRF

Nenhum comentário:

Postar um comentário