PRF realiza apreensão de 365 mil maços de cigarros contrabandeados e detém motorista em BarreirasBlog Bahia - O Portal de Notícias do Oeste Baiano


06/09/2023

PRF realiza apreensão de 365 mil maços de cigarros contrabandeados e detém motorista em Barreiras

 

Na noite de ontem (5), durante fiscalizações de trânsito, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma apreensão de uma carga contendo 365 mil cigarros contrabandeados, na altura do km 181 da BR 135, próximo ao município de Barreiras (BA). A ação resultou na prisão do motorista e na apreensão de susbtâncias ilícitas.

Os policiais realizavam fiscalizações de trânsito, quando visualizaram a carreta que apresentava diversas irregularidades, incluindo faróis de LED, antena fora do padrão regulamentar e parabrisa quebrado. Ao tentar abordar o veículo, o condutor empreendeu fuga  dando início a um acompanhamento tático e só sendo possível alcançá-lo na BR 242, no km 788.

Durante a fiscalização, o motorista revelou que saiu de Porto Nacional (TO) com destino a Brumado (BA) e que, em um posto de combustível, recebeu uma proposta financeira para transportar uma carga até Santo Antônio de Jesus (BA). O condutor admitiu que não havia recebido notas fiscais da carga e que o veículo havia sido carregado enquanto dormia.

Além da carga contrabandeada, a equipe também encontrou substâncias suspeitas na cabine do veículo, incluindo três cartelas de rebite. Ao ser dada ordem de parada para fiscalização, o motorista evadiu-se e foi necessário acompanhamento tático.

Diante da suspeita de transporte ilegal, a equipe da PRF solicitou a chave do baú do veículo, momento em que o motorista revelou que estava transportando uma carga de cigarros contrabandeados, conhecidos como "palitos" entre os transportadores ilegais. A abertura do baú revelou uma grande quantidade de caixas de papelão com fitas nomeadas de uma conhecida marca da cigarros de origem paraguaia, confirmando a natureza ilegal da carga.

Além da carga contrabandeada, a equipe também encontrou substâncias suspeitas na cabine do veículo, incluindo três cartelas de Nobésio "extra forte", conhecidas como rebites e um cigarro de maconha.

Diante da situação, o autor foi detido e encaminhado juntamente com os materiais apreendidos à Polícia Federal de Barreiras (BA).


Fonte: Blog Bahia  /  PRF

Nenhum comentário:

Postar um comentário