Em Barreiras, mais de seis mil eleitores foram às urnas para escolher os novos conselheiros tutelares que atuarão a partir de janeiro de 2024Blog Bahia - O Portal de Notícias do Oeste Baiano


03/10/2023

Em Barreiras, mais de seis mil eleitores foram às urnas para escolher os novos conselheiros tutelares que atuarão a partir de janeiro de 2024

 

Em Barreiras, 10 novos conselheiros tutelares, entre titulares e suplentes, foram eleitos para o quadriênio 2024/2028. A eleição aconteceu neste domingo (1º), na Escola Municipal Mirandolina Ribeiro de Macêdo e contou com mais de seis mil eleitores participando ativamente do processo de escolha. Os escolhidos que tomarão posse no dia 10 de janeiro de 2024, terão como principal objetivo zelar pela garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente no meio familiar, na comunidade e no poder público, além de fiscalizar a atuação de demais órgãos públicos, das entidades governamentais e não-governamentais.

Os novos conselheiros tutelares que assumem o Conselho Tutelar de Barreiras em 2024 são: Milca Santos (830 votos), Tia Lia (807 votos), Jr. Lima (728 votos), Lázaro (612 votos) e Bruna Thais (554 votos). Já os suplentes escolhidos são: Nilba Célia (527 votos), Maria Suely (480 votos), Bia Wherbea (409 votos), Raissa Carolina (368 votos) e Bruno Barrocal (356 votos).

A secretária de Assistência Social e Trabalho de Barreiras, Gabriela Nogueira, acompanhada da subsecretária Maritânia Gonçalves, da presidente da Comissão Especial, Amanda Carla, e dos demais membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), compareceu ao local de votação e avaliou como tranquilo e sem intercorrências todo o processo de escolha que aconteceu ao longo do domingo, das 08h às 17h.

“Foi mais um processo tranquilo com participação democrática da população. Esse ano, 16 candidatos estiveram aptos para participar desse processo de escolha e para que tudo ocorresse com transparência e tranquilidade, a organização disponibilizou 21 seções com 42 mesários, que acompanharam todo processo. Agradeço o empenho do vice-presidente do Conselho Diego Toyonaga e dos demais integrantes do CMDCA durante todas as etapas dessa eleição, e aproveito para parabenizar os candidatos escolhidos nessa seleção unificada para o Conselho Tutelar que aconteceu, simultaneamente, em todo Brasil. Esta é sem dúvidas, uma importante ação que busca consolidar os direitos das crianças e dos adolescentes no município de Barreiras”, pontuou Gabriela Nogueira.


Fonte: Blog Bahia  / DIRCOM, Prefeitura de Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário