Em uma ação de policiamento ostensivo realizada pela Polícia Militar da Bahia, no dia 7 de novembro, foram apreendidas sete toneladas de carvão vegetal ilegal e uma arma de fogo no Oeste Baiano. A operação, que ocorreu entre 15:30 e 20:00 horas, na cidade de Barreiras e arredores, teve início com a descoberta de um forno de carvão em atividade na zona rural de Catolândia.
Durante a operação, que resultou na detecção de dois fornos e a interceptação de veículos transportando o carvão ilegal, três indivíduos foram conduzidos para a delegacia. Além do carvão, foram encontrados 15 metros cúbicos de madeira nativa já cortada, um caminhão VW7.90, um veículo Mobi, e uma arma de fogo com munições.
Os infratores e os materiais apreendidos foram apresentados na 11ª COORPIN, onde as providências legais foram adotadas.
Em um balanço parcial da Operação, iniciada em 05 de novembro e ainda sendo realizada, já foram apreendidos mais de 25 toneladas de carvão vegetal ilegal, retirando de circulação 4 veículos utilizados no transporte do material e uma arma de fogo foi confiscada. Além disso, 5 pessoas foram presas.
A operação destaca o contínuo esforço da Polícia Militar da Bahia em combater o crime ambiental e proteger os recursos naturais da região. A comunidade pode colaborar com denúncias, contatando o Disque-Denúncia pelo telefone 75 99951-5994.
Fonte: Blog Bahia / Cippa Lençóis
Nenhum comentário:
Postar um comentário