Barreiras: Centro Municipal de Educação Infantil São José exibe trabalhos feitos por alunos na II Mostra de Arte e LiteraturaBlog Bahia - O Portal de Notícias do Oeste Baiano


15/11/2023

Barreiras: Centro Municipal de Educação Infantil São José exibe trabalhos feitos por alunos na II Mostra de Arte e Literatura

 




A ludicidade e a criatividade estiveram presentes durante toda II Mostra de Arte e Literatura do Centro Municipal de Educação Infantil São José (CMEI), realizada na última sexta-feira (10), com exposição de obras artísticas produzidas pelos alunos da educação infantil que demonstraram seus talentos com muito colorido em uma diversificada produção.

Pinturas e exposição em tela, produção de flores, criação de brinquedos e até autorretratos, representaram os autores Ziraldo, Susane Straber, Ingrid Biesemeyer, Ilan Brenwan, Ângelo Machado, Ruth Rocha, Bia Vilela, Ana Maria Machado, Vinicius de Moraes, Mary França, Eliardo França, também dos artistas plásticos Tarsila do Amaral, Piet Mondrian, Romero Brito, Aldemir Martins, Ivan Cruz, Van Gogh, Monet e Gustavo Rosa.

Além da presença das crianças e de seus familiares, a II Mostra de Arte e Literatura contou com a presença do secretário de Educação, Jeferson Barbosa, equipe técnica da Secretaria de Educação e a visita de gestores da rede municipal de ensino.
“Momentos didáticos como esse, que direcionam a criatividade e aprendizado das crianças, são muito importantes dentro do ambiente escolar, pois demonstram com qualidade o protagonismo desses alunos na aprendizagem com as temáticas trabalhadas em sala de aula. Uma Mostra bastante organizada, bonita e enriquecedora, toda coordenação, professores e os estudantes, principais protagonistas deste evento, estão de parabéns”, disse o secretário Jeferson Barbosa durante a visitação. 

Conforme as gestoras Leise Farias e Janine Sampaio, o Projeto veio da necessidade de inserir as crianças no universo das descobertas a partir da leitura de mundo, tendo como instrumentos principais a literatura e as artes plásticas.
“Foi proporcionado práticas de letramento que envolveram a literatura infantil e as artes plásticas de maneira lúdica, estabelecendo a formação de vínculos e proporcionando segurança para construção de conhecimento de mundo, desenvolvendo autonomia nas crianças. Todas essas atividades foram desenvolvidas desde o início do ano, e conseguimos apresentar para a família e a gestão escolar, esse belíssimo trabalho produzido em sala de aula”, pontuaram, durante o evento.


Fonte: Blog Bahia  / DIRCOM, Prefeitura de Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário