Estrutura e fluxograma do Centro Especializado em Reabilitação Aníbal Barbosa Filho são apresentados aos médicos da Atenção Primária em BarreirasBlog Bahia - O Portal de Notícias do Oeste Baiano


10/11/2023

Estrutura e fluxograma do Centro Especializado em Reabilitação Aníbal Barbosa Filho são apresentados aos médicos da Atenção Primária em Barreiras

 

Nesta quarta-feira (8), médicos que atuam na rede de Atenção Primária de Saúde em Barreiras puderam conhecer com mais detalhes a estrutura e o fluxograma de atendimentos realizados no Centro Especializado em Reabilitação Aníbal Barbosa Filho (CER II), localizado no bairro São Miguel. A visita coordenada pela equipe administrativa do CER II teve por objetivo tirar dúvidas sobre os tipos de atendimentos especializados e troca de informações sobre o manejo e orientação com os pacientes.

A diretora administrativa, Fernanda Delgado, juntamente com a coordenadora técnica Geisa Schwambach, assistente social, Isabelía Márcia de Souza; terapeuta ocupacional, Rúbia; enfermeira, Ana Claúdia Oliveira; e as fisioterapeutas Manuela Amaral e Gracy Prado, explicaram a estrutura da rede de cuidados do CER II e no bate-papo, sanaram dúvidas recorrentes entre os médicos.

“Iniciamos hoje o matriciamento no CER II com esses profissionais que atuam na Atenção Primária de Saúde com a meta de estreitar os laços, fortalecendo esse vínculo cujo principal objetivo é encaminhar e atender com qualidade os pacientes que são assistidos neste centro especializado. Esse momento também se estenderá para os agentes comunitários municipais e os demais 35 municípios pactuados, o que irá facilitar no fluxo de atendimento e encaminhamentos nos processos de triagem e reabilitação dos pacientes”, explicou a diretora administrativa.

CER II: De segunda a sexta-feira, são oferecidos atendimentos com uma equipe multiprofissional composta por fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, nutricionistas, neurologistas, psiquiatra, psicólogos, assistentes sociais, clínico geral e ortopedistas. A equipe realiza reabilitação precoce física (0 a 3 anos); precoce intelectual (0 a 3 anos); infanto físico (3 a 14 anos); infanto intelectual (3 a 14 anos) e adulto (a partir de 14 anos). O Centro Especializado em Reabilitação também realiza concessão de próteses, órteses, bolsas de colostomia e meios auxiliares de locomoção.



Fonte: Blog Bahia  / DIRCOM, Prefeitura de Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário