LEM: Guarda Civil Municipal divulga balanço das atividades desenvolvidas no último final de semanaBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


8 de nov. de 2023

LEM: Guarda Civil Municipal divulga balanço das atividades desenvolvidas no último final de semana

 811123gcmlem4

A Secretaria de Segurança e Trânsito, por meio da Guarda Civil Municipal de Luís Eduardo Magalhães, divulga os principais atendimentos prestados à comunidade Luiseduardense na última semana, entre os dias 30 de Outubro e 05 de Novembro de 2023.

Perturbação do sossego

Diversas perturbações do sossego foram atendidas pela GCM durante a semana.
Cerca de (08) oito ocorrências de perturbação do sossego foram registradas entre os dias 30 de Outubro e 05 de Novembro de 2023 em diversos bairros da cidade de Luís Eduardo Magalhães, não havendo necessidade intervenção direta dos agentes da GCM-LEM.

811123gcmlem

GCM presta apoio ao SAMU havendo (03) três ocorrências entre apoios à acidentes e surtos psicóticos durante a semana em Lem

Durante a semana, a Central da GCM foi acionada pela equipe do SAMU solicitando apoio para conter duas (05) ocorrências. Diante do exposto a GCM foi ao local, prestar apoio à equipe de saúde onde os pacientes ou vítimas foram medicados e encaminhados para Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

GCM presta apoio ao Conselho Tutelar

Durante a semana, através do Conselho Tutelar, foi solicitado apoio da guarda civil municipal, onde uma viatura foi empregada no trabalho de apoio às conselheiras em situação envolvendo menor de idade.

811123gcmlem12

Caminhão Munck colide contra viatura da GCM

Na manhã desta quarta-feira (01) por volta das 10h30, foi registrada uma colisão envolvendo um caminhão Munck e uma viatura da GCM-LEM, no bairro Mimoso II,

De acordo com informações a viatura estaria retornando de uma ocorrência, onde um homem procurou a Guarda Civil Municipal para que fosse até a residência dele, no bairro Bosque dos Girassóis, buscar seus pertences pessoais, pois resolveu sair de casa pelo motivo de constantes agressões pela companheira.

Durante o retorno, a viatura da GCM transitava pela rua Acre e o caminhão Munck transitava pela rua Manoel Novaes em direção a feira livre, momento em que ocorreu uma colisão, atingindo a lateral esquerda da viatura.

De acordo com os agentes, ambas as vias não possuem sinalização, sendo que a preferencial se dá ao veículo que trafegam pela direita.

O SAMU esteve no local e prestou atendimento para o homem que estava na viatura; o mesmo sofreu uma provável fratura em membro superior e foi encaminhado para UPA.

Os GCMs que estavam no interior da viatura foram encaminhados para a UPA com ferimentos leves.

A SUTRANS registrou a ocorrência, o motorista do Munck foi convidado a realizar teste do etilômetro onde obteve o resultado 0.0 Mg/L. Os ocupantes do caminhão Munck nada sofreram.

No local também estiveram presentes o Secretário de Segurança Pública, João Paulo, o Comandante da GCM João Batista e o Superintendente da SUTRANS Adê Cerrado.

A viatura foi removida do local, por um guincho.

811123gcmlem1 

GCM LEM RECUPERA CELULAR FURTADO NO NOVO PARANA

Após receber denúncia de um furto de celular ocorrido em um restaurante e lanchonete no distrito do novo Paraná no último dia 30 por volta das 10:30 da manhã

De posse das informações das características físicas e vestimentas do individuo e que o mesmo pegou carona em um Caminhao de cor branca tipo prancha que vinha sentido Luís Eduardo Magalhães

Um guarnição da gcm ( ROMU) com brevidade , partiu em diligência e fez um bloqueio próximo ao posto zero 20 , o veículo com as característica supracitadas foi identificado e recebeu voz de parada

Após abordagem o indivíduo foi identificado e após busca pessoal o celular localizado

O indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o disep de lem e ficou a disposição da justiça

Vale ressaltar que indivíduo já possui diversas passagens pelos crimes de furto e roubo.

811123gcmlem3

Apoio a eventos esportivos

Durante toda semana, a GCM se fez presente em eventos esportivos realizados pela secretária de esportes dando total apoio e segurança.

Rondas

Entre escolas do município em horários de entrada e saída, rondas no comércio e também no Distrito de Novo Paraná, Vila 01 e 02 são alguns dos pontos onde a Guarda Municipal se faz presente. Com essas medidas, e na ação de presença, caíram drasticamente o número de assaltos e pequenos furtos.

A Guarda Municipal reforça que qualquer situação suspeita ou denúncias podem ser informadas para a central telefônica 153, ou através do WhatsApp (77) 9 9701 4560.

Nenhum comentário:

Postar um comentário