Prefeitura, MTE e Polícia Federal fecham acordo de cooperação contra o trabalho escravoBlog Bahia - O Portal de Notícias do Oeste Baiano


06/11/2023

Prefeitura, MTE e Polícia Federal fecham acordo de cooperação contra o trabalho escravo


Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), junto com a Polícia Federal (PF), esteve nesta segunda-feira, 06, na Procuradoria do Município de Luís Eduardo Magalhães, para dar continuidade à cooperação mútua - entre a Prefeitura e o Ministério do Trabalho e Emprego - que culminou no resgate de trabalhadores em situação análoga à escravidão.


O trabalho dos agentes da Guarda Civil Municipal - GCM, foi reconhecido pelo MTE, pois desempenharam um papel fundamental no resgate dos trabalhadores. Os Agentes da GCM também serão ouvidos como testemunhas ainda nesta semana.


Sobre o resgate


De acordo com o comando da Guarda Civil Municipal (GCM), no dia 27 de abril, uma denúncia de populares os levou à zona rural da cidade, na Vila III do Assentamento Rio de Ondas. No local, uma chácara, foram encontrados dois trabalhadores em situação análoga à de escravidão. 


Eles relataram aos agentes, que estavam há seis meses sem receber salário e há quatro dias sem comer. Os trabalhadores disseram que para sobreviver, estavam pedindo comida aos vizinhos. 


Após apresentação dos trabalhadores na Delegacia de Polícia Civil, os agentes da GCM saíram em diligência e conseguiram encontrar o proprietário da chácara, que teria contratado os trabalhadores, sendo conduzido e apresentado na Delegacia.


Fonte: SECOM da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães 

Nenhum comentário:

Postar um comentário