​Aula prática do Qualifica LEM foi inspirada nas delícias do NatalBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


14 de dez. de 2023

​Aula prática do Qualifica LEM foi inspirada nas delícias do Natal

 



Carla Vieira - aluna do Curso de Confeitaria e Doceria

Carla Vieira é enfermeira formada há 18 anos, mas tem uma segunda paixão: a confeitaria. “É uma paixão e um desafio, porque a confeitaria é rica em técnicas. Então eu estou deslumbrada”, disse. Com um talento nato para os doces e alguns cursos no currículo, ela está finalizando a capacitação em Confeitaria e Doceria. “Eu já faço bolo de festa, bolo de pote, inclusive meus bolos caseiros são uma sensação, e o Qualifica LEM veio para acrescentar, somar e fazer com que eu me aperfeiçoasse na área”, comemorou.

Além de Carla, outras 14 alunas apresentaram o resultado de aula prática nesta terça-feira, 12 de dezembro, na sede do Qualifica LEM, no bairro Santa Cruz. Foi uma tarde de delícias, com muito chocolate, biscoitos, bolos e tortas, inspirado nas cores do Natal.



O município finaliza o ano de 2023, com um total de 600 pessoas certificadas, em 18 cursos nas áreas de culinária, tecnologia, recursos humanos e manutenção. O Qualifica LEM oferece capacitação gratuita a jovens e adultos do município, para a inserção no mercado de trabalho, nas áreas com maior demanda de mão de obra qualificada, além de incentivar o empreendedorismo. Os cursos são promovidos pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).



Fonte: Blog Bahia  / SECOM, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário