Grande ceia natalina reúne usuários de programas sociais em Luís Eduardo Magalhães Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


22 de dez. de 2023

Grande ceia natalina reúne usuários de programas sociais em Luís Eduardo Magalhães

 Ceia Cidadã foi realizada na Vila de Natal para 500 pessoas 

ee390aff-ac31-4ea6-b38d-091abcec195c

4bf237d4-e31d-404d-b1db-9786313d5d43

A noite da última quarta-feira (20), foi marcada por uma importante ação de inclusão social. A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria Municipal da Cidadania, realizou uma grande ceia natalina para cerca de 500 pessoas que são assistidas por programas da gestão municipal e de instituições filantrópicas da cidade. A Prefeitura disponibilizou transporte para os convidados que residem em bairros mais afastados do centro.

O evento contou com a presença do prefeito Junior Marabá, da primeira-dama, Cinthya Borges e da secretária da Cidadania, Scheilla Bernardes.
Entre os participantes, estavam presentes acolhidos do abrigo São Francisco e Santa Clara, crianças do abrigo José Vicente da Silva, e institucionalizados dos projetos Cativar e Vida Nova. Pessoas que fazem parte da rede de Atenção da Assistência Social e de programas como o PROMATI, POP RUA, Meu Lar, entre outros, também participaram.

34a25f79-319b-43fb-8656-ca18979adfc5

O jantar aconteceu na praça de alimentação da Vila de Natal, localizada na Praça dos Três Poderes e as crianças e adultos puderam se divertir na pista de patinação no gelo. No cardápio da ceia, arroz com passas, frango assado, farofa, salpicão, salada e bolo para a sobremesa.

A Dona Jacira, que faz parte do Programa Municipal de Atendimento à Terceira Idade (PROMATI), elogiou a iniciativa. "O jantar foi maravilhoso e o atendimento também" disse. Seu José Laurino e Abílio Moura aproveitaram a ceia.

d34c4d5b-988d-4a4b-bce5-34ebf541e7fa

A dona de casa Marcelina, que é assistida pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Santa Cruz, aprovou o evento. "Nossa, foi muito bom e eu fiquei muito feliz em participar", contou.

Dona Elisangela, umas das contempladas do Meu Lar (que teve a casa construída do zero), agradeceu pela oportunidade de também conhecer a Vila de Natal. "Estou muito feliz em estar aqui, ter sido convidada. E ainda aproveitei pra conhecer a Vila de Natal. Já tirei muitas fotos", comemorou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário