LEM: PRF detém condutor de carreta bitrem embriagado em fiscalização que evita potencial tragédia com veículo de carga perigosaBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


16 de dez. de 2023

LEM: PRF detém condutor de carreta bitrem embriagado em fiscalização que evita potencial tragédia com veículo de carga perigosa

 

Durante fiscalizações realizadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde de hoje (16), por volta das 15 horas, no km 184 da BR 020, no município de Luís Eduardo Magalhães (BA), um condutor embriagado, que operava um veículo bitrem tanque, foi detido. 

Durante a abordagem,  os policiais solicitaram os documentos de porte obrigatório ao condutor do veículo, momento em que perceberam visíveis sinais de embriaguez, como frases desconexas, olhos vermelhos e odor etílico. Diante da suspeita, foi solicitado um teste de teor alcoólico ao motorista.

O teste, realizado, revelou um teor de 0.90 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. 

Além do grave problema da embriaguez ao volante, a situação se torna ainda mais alarmante ao considerar que o veículo é um bitrem tanque, utilizado comumente no transporte de cargas perigosas, como combustíveis. Esses veículos, de dimensões gigantes, quando envolvidos em acidentes, podem causar óbitos, explosões, interdições de rodovias e prejuízos ambientais significativos.

Diante dos fatos, foi constatada, a princípio, a ocorrência de "Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool - Embriaguez ao volante".  O homem foi encaminhado para Polícia Civil do local para formalização dos procedimentos cabíveis.



Fonte: Blog Bahia  / PRF

Nenhum comentário:

Postar um comentário