Produtores do Oeste doam 50 kits de irrigação para impulsionar agricultura familiar em CorrentinaBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


19 de dez. de 2023

Produtores do Oeste doam 50 kits de irrigação para impulsionar agricultura familiar em Correntina

 

Correntina recebeu um importante impulso para agricultura familiar através da doação de 50 kits de irrigação pelos produtores do Oeste, por meio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) e a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba). Os kits, com capacidade para irrigar até um hectare cada, foram entregues ao prefeito Nilson José Rodrigues (Maguila) durante o evento do Programa Correntina sem Fome e Sustentável, realizado nesta segunda-feira (18).

Lançado em setembro passado, o Programa visa ampliar a produção de alimentos na região, atendendo às famílias de baixa renda. O presidente da Abapa, Luiz Carlos Bergamaschi, elogiou a iniciativa do prefeito Maguila, destacando a importância de suprir as necessidades alimentares e incentivar a produção local. “Parabenizo o prefeito Maguila por conduzir esta importante iniciativa que é de produzir alimentos e saciar a fome de quem mais precisa. Espero que estes kits que estamos doando atendam a cada produtor e produtora resultando em boas safra e alimento para quem precisa”, disse.

A doação dos kits integra o projeto “Apoio aos Pequenos Agricultores Familiares” da Abapa, que já beneficiou diversos municípios na região desde sua criação em 2014, entregando um total de 362 kits de irrigação. Os agricultores contemplados recebem ainda assistência técnica para a utilização dos equipamentos e para conduzir as lavouras de hortifrutigranjeiros. A produção é destinada ao abastecimento de feiras, supermercados e a agroindústria local. Correntina havia recebido uma remessa desses kits em junho passado, fortalecendo assim sua agricultura familiar.



Fonte: Blog Bahia  / Ascom ABAPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário