Qualifica LEM: quatro turmas da área de culinária foram certificadas Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


21 de dez. de 2023

Qualifica LEM: quatro turmas da área de culinária foram certificadas

 Já são 600 pessoas formadas em diversos cursos 



A noite desta terça-feira (19), foi marcada pela formatura das turmas de Confeitaria Básica, Lanches Rápidos e duad de Confeitaria e Doceria, do Programa Qualifica LEM. Todas as formandas receberam um kit profissional para iniciar as suas atividades na área.

A professora do curso de Confeitaria, Eliecy Guirra, agradeceu e elogiou a Prefeitura pela iniciativa. "A Prefeitura bancou bonito, porque um projeto como esse a gente não encontra em todo lugar. E o mais importante, estamos encerramento o curso com pessoas já empregadas", disse.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Gilson Sena, falou da importância do Programa. "Nós estamos finalizando o ano com 600 alunos formados em Luís Eduardo magalhães. Não só em culinária, mas em diversas outras áreas, e quem não quis trabalhar em empresa, montou o seu próprio negócio", comemorou.

O município finaliza o ano de 2023, com um total de 600 pessoas certificadas, em 18 cursos nas áreas de culinária, tecnologia, recursos humanos e manutenção.

O Qualifica LEM oferece capacitação gratuita a jovens e adultos do município, para a inserção no mercado de trabalho, nas áreas com maior demanda de mão de obra qualificada, além de incentivar o empreendedorismo.

Os cursos são promovidos pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).


Fonte: Blog Bahia  / SECOM, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário