86ª CIPM confronta em Santa Rita de Cássia suspeito de roubo a instituições financeirasBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


26 de jan. de 2024

86ª CIPM confronta em Santa Rita de Cássia suspeito de roubo a instituições financeiras

 

 

Na tarde de hoje, sexta-feira, 26, por volta das 15h30, ocorreu um confronto da 86ª CIPM com um suspeito de roubo a instituição bancária, o auto de resistência ocorreu no Assentamento Rio Preto - Três Mil, em Santa Rita de Cássia.

Após troca de informações com a Polícia Civil, a Guarnição do 3º PEL/PM recebeu a informação que uma pessoa do sexo masculino estaria sendo vítima de crime de extorsão por um indivíduo suspeito de participação num roubo a instituição financeira ocorrido na cidade de Santa Rita de Cássia no ano de 2016.

Segundo registro do boletim de ocorrência, a vítima estaria sendo constantemente ameaçada pelo suposto autor, um barreirense de 39 anos, o qual estaria em posse de arma de fogo.

De posse da informação, a Guarnição do 3º PEL/PM colheu os dados acerca do suspeito com o intuito de localizar e realizar a devida condução à Polícia Judiciária. Logo, a equipe empreendeu diligências e encontrou o veículo do suspeito, um VW Fox de cor prata, nas imediações do Assentamento Rio Preto.

Diante da fundada suspeita, foi dada voz de abordagem, momento em que um indivíduo não identificado desembarcou do veículo e efetuou disparos contra os policiais, não restando opção a não ser o imediato revide por parte dos agentes de segurança pública.

Cessado o confronto, o indivíduo foi localizado caído em meio à vegetação em posse de um revólver calibre 38. Foi prestado o imediato socorro ao hospital local, porém o óbito foi constatado pelo médico plantonista.

Após consultas às bases de dados de Segurança Pública, o resistente foi identificado como egresso do sistema prisional, sendo suspeito de participação em roubos a instituições financeiras no estado da Bahia (Baianópolis em 2013 e Santa Rita de Cássia em 2016), além de registros por porte ilegal de arma de fogo, furto e violência doméstica.

O auto de intervenção policial com resultado óbito foi registrado na Delegacia Territorial de Santa Rita de Cássia, onde também foi apresentada a arma apreendida utilizada na resistência à ação policial, além de uma trouxinha de cocaína encontrada nas vestes do resistente.

MATERIAL APREENDIDO:

✅ 01 revólver calibre 38 com numeração suprimida com 6 (seis) munições, sendo 3 (três) intactas e 3 (três) deflagradas;
✅ 1 veículo VW Fox cor prata de placa JIZ9D27 (São Desidério/BA);
✅ 1 trouxinha de cocaína.



Fonte: Blog Bahia  / 86ª CIPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário