Danilo Henrique destaca importância do fortalecimento da cultura em LEMBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


12 de jan. de 2024

Danilo Henrique destaca importância do fortalecimento da cultura em LEM

 Imagem 1

Na última quarta-feira (10), o secretário de governo de Luis Eduardo Magalhães, Danilo Henrique, teve duas reuniões para tratar sobre o fortalecimento da cultura no município. Dois importantes movimentos culturais foram abordados durante os encontros, o evento da Paixão de Cristo e as apresentações das Quadrilhas Juninas, tradicional dança das festas de São João, especialmente no Nordeste.

“Para nós é essencial fortalecer e apoiar a cultura, por isso, apesar de ainda estarmos em janeiro, estamos de forma antecipada pensando nas importantes festividades do município. A Paixão de Cristo é um grande espetáculo regional, que atrai público de diversas cidades do Oeste e do entorno e as Quadrilhas Juninas é um segmento cultural muito forte no Nordeste. Eles já estão organizando seus eventos e é importante trabalhar com planejamento, então, nosso papel como prefeitura é alocar o recurso público de forma correta”, afirma o gestor da Segov.

Ano passado, o espetáculo, que ocorre na Semana Santa, reuniu cerca de 60 atores e bailarinos de diversos bairros da cidade, que fazem parte da Associação Cultural Paixão de Cristo. Este ano, a encenação completa 13 anos. Já no Concurso de Quadrilhas Juninas, a grande campeã foi o grupo Cai Mas Não Cai, seguida de Tira o Pé da Brasa e Ki Balanço, em segundo e terceiro lugar respectivamente, e a 4ª colocada foi a Renascer, fruto do apoio da Prefeitura de LEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário