Em iniciativa inédita no Brasil, LEM lança Bolsa de Estudos Internacional e já tem aluna em PortugalBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


11 de jan. de 2024

Em iniciativa inédita no Brasil, LEM lança Bolsa de Estudos Internacional e já tem aluna em Portugal

 Érica Andrade está cursando Gestão no Instituto Leiria



Érika Andrade, de 20 anos, é a mais velha de três irmãos. Ela foi a primeira contemplada no Programa Graduar Internacional, da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, iniciativa inédita no país, que oferece Bolsa de Estudos Internacional, e já está em Portugal há quase três meses, no Instituto Politécnico de Leiria, cursando Gestão. A estudante foi selecionada em um edital lançado no ano passado. Érika falou sobre a experiência.

“A faculdade não só tem uma excelente estrutura como também professores extremamente qualificados. Além disso, no politécnico de Leiria estou conhecendo pessoas de outros lugares do mundo, com culturas e vivências bem diferentes. Está sendo uma experiência incrível e única”, comentou.

A moradora do bairro Top Park, também falou dos desafios. “Como para qualquer pessoa que está aprendendo algo novo, confesso que não é fácil, comigo não seria diferente. Mas acredito que essa oportunidade me fará alcançar grandes vitórias”. Ela ainda contou como tem sido a vivência em um novo país. “A gastronomia é bem diferente, o bacalhau é divino, mas confesso, como boa nordestina que sou, que estou sentindo falta do meu amado cuscuz. A cidade é bem tranquila e as pessoas do meu convívio são excepcionalmente educadas e acolhedoras”, disse.

Sobre o Programa
O Programa Graduar oferece Bolsas de Estudo em universidades públicas internacionais ou mantidas por fundações, para pessoas a partir dos 18 anos de idade, que tenham concluído todo o ensino médio em escolas públicas, residam no município há pelo menos dois anos e se enquadrem em outros critérios socioeconômicos. A bolsa tem um valor anual total por aluno, de US$ 12.000,00 (doze mil dólares americanos), para o pagamento de taxas e valores cobrados pela universidade, para arcar com todas as despesas do estudante no país.


Fonte: Blog Bahia  / SECOM, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário