Imagem aérea mostra alagamento de ruas e casas em no Oeste da Bahia com mais de 500 desalojadosBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


27 de jan. de 2024

Imagem aérea mostra alagamento de ruas e casas em no Oeste da Bahia com mais de 500 desalojados

  Temporal atingiu Muquém de São Francisco, no oeste do estado. De acordo com a Secretaria de Assistência Social, cidade já ficou sem abastecimento de água e recebe suporte com carro-pipa.

Uma chuva forte atingiu a cidade de Muquém de São Francisco, causou alagamentos em ruas da cidade neste sábado (27) e deixou mais de 500 pessoas desalojadas. Uma imagem aérea mostrou as casas que foram invadidas pela água no município do oeste da Bahia.

De acordo com a Secretária de Assistência Social de Muquém de São Francisco, Luciara Passos, a cidade está sem abastecimento de água e o município de Ibotirama, também no oeste da Bahia, deu suporte com carro-pipa.

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), informou que a principal elevatória de água tratada do sistema de abastecimento que atende as cidades de Muquém de São Francisco, Wanderley e o distrito do Javi está submersa e parou de operar. Diante desse cenário, o fornecimento de água está suspenso para essas localidades.

A Embasa informou que está providenciando o conserto da estação, mas o acesso está interditado devido ao alagamento. Assim que os técnicos conseguirem realizar todos os reparos, o fornecimento será retomado nas áreas afetadas, de forma gradativa.

Os moradores que estão desalojados foram encaminhados para casas de parentes e a prefeitura disponibilizou dois colégios municipais - Antônio Carlos Magalhães e Creche Gente Inocente - para abrigar a população, conforme informou Luciara Passos.



Fonte: Blog Bahia  / G1 BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário