Junior Marabá empossa novos Diretores Escolares da rede municipal Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


19 de jan. de 2024

Junior Marabá empossa novos Diretores Escolares da rede municipal

 Gestores foram eleitos através de processo seletivo que priorizou a competência técnica 

O prefeito Junior Marabá empossou nesta quinta-feira (18), os 38 novos diretores escolares da rede pública municipal de Luís Eduardo Magalhães. A solenidade foi realizada na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE-LEM).

Os gestores foram eleitos através de um processo seletivo realizado em três etapas, com a realização de prova, análise curricular, além da apresentação de um plano de ação para gestão escolar.

Com base no resultado final, foi gerada uma lista tríplice para cada instituição, e o diretor foi escolhido pelo prefeito, que em todos os casos decidiu pelo primeiro colocado da lista. Para Junior Marabá, a Educação do município fica muito mais fortalecida, com o novo processo de escolha.

"Quero parabenizar as nossas diretoras e os nossos diretores pelo desempenho no processo seletivo, que valorizou a meritocracia. Teremos gestores de excelência, comprometidos com a qualidade da nossa Educação. E é por meio da Educação, que a gente pode conquistar uma sociedade mais igualitária", disse Junior Marabá.

O mandato dos gestores terá dois anos de duração, podendo ser prorrogado por igual período. Participaram da seletiva interna, professores efetivos do município com carreira comprovada no magistério e especialização em Gestão Escolar.

A diretora da Escola Municipal José Cardoso de Lima,  Adriana Toneti, que já estava à frente da instituição, falou da importância de ser reconduzida ao cargo, através de um processo democrático.

"O processo seletivo fortalece a escola porque ele dá credibilidade, são profissionais capacitados, uma vez que passaram por uma seleção com prova escrita, banca e também com a apresentação de títulos.  Então o gestor que estiver à frente da Escola, ele precisa estar realmente preparado", ressaltou.


Fonte: SECOM, Prefeitura de LEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário