Explosão de alegria e energia contagiante dos Filhos da Bahia marcam encerramento do Carnaval Cultural do Barreiras Folia 2024Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


14 de fev. de 2024

Explosão de alegria e energia contagiante dos Filhos da Bahia marcam encerramento do Carnaval Cultural do Barreiras Folia 2024

 

O último dia do Carnaval Cultural do Barreiras Folia 2024 marcou o ápice de cinco dias ininterruptos de festa, onde o circuito Zé de Hermes se tornou o centro da diversão e cultura. Com o brilho de luzes coloridas e ao som de antigas marchinhas e ritmos variados, milhares de foliões se entregaram à magia do maior carnaval cultural do interior da Bahia.

Com uma estrutura inédita e decoração inovadora montadas pela Prefeitura, o circuito se transformou em um verdadeiro espaço de espetáculos, dividido em três palcos: Tradição, Inovação e Emoção onde mais de 50 atrações locais e de renome nacional se revezaram durante os cinco dias, proporcionando momentos inesquecíveis para todos os presentes.

No último dia, os blocos tradicionais, como a Levada dos Amigos e o apaixonante bloco da Rola, desfilaram pelas ruas, enchendo o Centro Histórico e o Circuito Zé de Hermes com alegria e irreverência. A concentração do bloco da Rola no palco Tradição foi um dos pontos altos da noite, em que os foliões com toda energia e satisfação ficaram ainda mais à vontade para brincar e se divertir.

O circuito ficou lotado por um público variado, desde jovens até famílias inteiras, que se uniram para aproveitar toda a animação e tranquilidade do Carnaval Cultural. A programação do palco Tradição foi aberta pela emocionante performance da cantora Bela Cruz, enquanto o palco Inovação contou com a animação contagiante do Metal Maluko. Já no palco Emoção, a diversão teve início com Maurício Faísca.

“O carnaval cultural vai deixar saudades. Saio de Barreiras feliz por ter aproveitado cada minuto desta festa maravilhosa”, declara Marta Melo, advogada e turista de Palmas. “Vivemos dias que vão ficar marcados. O carnaval cultural deu espaço para pessoas de todas as idades caírem na folia. A Prefeitura está de parabéns pela organização”, comenta Késsia Santos, estudante universitária.

Os foliões que lotaram o circuito de Zé de Hermes, nesta terça-feira, também se encantaram com as apresentações de Romeuzinho do Sax, Anny Mirelly e Dinho Gomes, Jeferson Fernandes, Daniel Cruz, DJ Charles, Augusto Reis, Aender Oliver, Markinhos Bahia, Bosco Fernandes, e Filhos da Bahia, que, juntos, permitiram que os amantes da folia compartilhassem a alegria do Carnaval Cultural do Barreiras Folia 2024.

Com um repertório repleto de clássicos do axé music e outros sucessos, a banda Filhos da Bahia, formada pelos filhos dos cantores Saulo Fernandes (João Lucas), Reinaldinho do Terra Samba (Zaia), Carlinhos Brown (Migga) e Tonho Matéria (Raysson), sacudiram os foliões presente no espaço do Palco Tradição e até o prefeito Zito Barbosa entrou no agito da galera contagiado pelos jovens músicos que são herdeiros de grandes talentos da música baiana.

“Muito feliz e agradecido a Deus por festejar a realização de mais um Barreiras Folia, desta vez com um formato voltado para o fortalecimento da nossa cultura. Uma festa linda feita com muito carinho para toda a família barreirense, visitantes e turistas que sempre escolhem Barreiras para se divertir. Por isso agradeço a todos que nos ajudaram a realizar mais esse grande carnaval, nossa equipe de trabalho, os artistas, os blocos, comerciantes, ambulantes, todos os veículos de imprensa e de modo especial as forças de segurança, que mais uma vez nos ajudaram a fazer do item segurança um dos principais atrativos do Barreiras Folia”, avaliou o prefeito de Barreiras.

Barreiras Folia: O legado de crescimento e fortalecimento do Carnaval de Barreiras

Com o Carnaval Cultural o Barreiras Folia 2024 encerrou mais uma edição de sucesso e deixa um legado de comprometimento da gestão municipal com o entretenimento barreirenses. Nos últimos sete anos a festa se transformou e cresceu. Durante esse período, o evento passou por diversas melhorias, desde aprimoramentos na estrutura até a elevação da qualidade das atrações musicais, tornando-se uma referência regional e estadual, consolidando-se como o maior e melhor carnaval do interior da Bahia. O número crescente de participantes reflete o sucesso e a popularidade do Carnaval de Barreiras, que atrai moradores, visitantes e turistas em busca de diversão e entretenimento de alto nível e com segurança.

O comprometimento da gestão municipal não se limitou a proporcionar momentos inesquecíveis de alegria, mas também promoveu o fortalecimento cultural e econômico da cidade. O Barreiras Folia é uma festa que impulsiona o turismo, gera empregos e movimenta a economia local, contribuindo para o desenvolvimento da Capital do Oeste.




Fonte: Blog Bahia  / DIRCOM, Prefeitura de Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário