Junior Marabá inaugura unidade de Educação Infantil Michelle Bortolin Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


20 de fev. de 2024

Junior Marabá inaugura unidade de Educação Infantil Michelle Bortolin 

  Com 10 salas de aula, Centro de Educação vai abrigar mais de 230 alunos 


Foi entregue à comunidade de Luís Eduardo Magalhães, na tarde desta segunda-feira (19), o Centro Municipal de Educação Infantil, CEMEI Michelle Horrana Bortolin da Silva. A unidade, que passou por uma reforma completa, vai abrigar 231 alunos, do bairro Florais Léa. 

A estrutura do CEMEI conta com 10 salas de aula, com banheiro masculino e feminino, escovódromo, cantinho do banho, sala dos professores, sala de coordenação, secretaria, cantina, almoxarifado e refeitório. A unidade oferece um importante suporte para famílias como a dona de casa Rosana da Cruz, mãe dos gêmeos Arthur e Davih. Ela contou que precisou parar de trabalhar após o nascimento dos filhos.

Homenageada
A criação da unidade escolar foi publicada no diário oficial do município no dia 15 de janeiro de 2024, em homenagem a Michelle Horrana Bortolin da Silva. A jovem advogada e juíza de paz morreu precocemente em um acidente de carro no ano passado, mas deixou um legado de amor e boas lembranças em toda a comunidade de Luís Eduardo Magalhães.

O prefeito do município, Junior Marabá, que participou da cerimônia de inauguração do CEMEI, juntamente com outras autoridades, falou da homenageada. “O que fica pra nós é essa lembrança boa da Michelle, de uma menina querida, lutadora, estudiosa. E que daqui saiam outras Michelles, ávidas por aprender e fazer a diferença na vida das pessoas, por isso, essa homenagem justa para ela, e os nossos investimentos na Educação da nossa cidade”, pontuou.  

A advogada Amanda Sales, amiga de Michelle desde o ensino médio, falou sobre a homenageada. “Michelle tinha uma energia surreal, ela sempre estava sorrindo, alegre, e a oportunidade que ela tinha de ajudar alguém, ela ajudava sem pensar duas vezes. Michelle veio de uma família muito humilde, e os estudos sempre foram muito importante para ela, então essa homenagem faz todo sentido”, concluiu. 


Fonte: Blog Bahia  / SECOM, prefeitura de LEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário