LEM: Após comprar moto de colega de trabalho, homem acaba detidoBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


1 de fev. de 2024

LEM: Após comprar moto de colega de trabalho, homem acaba detido

  

Na manhã desta quarta-feira (31/01), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma motocicleta Honda CG que trafegava com placa falsa e números do motor e do chassi raspados, na BR 020, na altura do km 210, em Luís Eduardo Magalhães (BA).

O flagrante ocorreu por volta das 9h25min, quando uma equipe de policiais fazia patrulhamento na BR 020 e avistou uma motocicleta Honda, de cor preta. Ao consultar a placa, constataram que esta pertencia a uma BIZ vermelha, então abordaram o veículo. Durante a fiscalização, perceberam que os números identificadores do veículo (chassi e motor) foram completamente suprimidos. O homem que conduzia a moto disse que pagou 3.500 reais por ela e que ela havia sido arrematada em leilão.

Sabendo que veículos vendidos em leilões tem seus números de motores preservados e, diante da suspeita de ser um veículo produto de crime, o condutor foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por adulteração de sinal identificador de veículo.

O artigo 311 do Código Penal Brasileiro prevê que adulterar ou remarcar qualquer sinal identificador de veículo automotor pode ser punido com reclusão, de três a seis anos, além de multa.



Fonte: Blog Bahia  /  PRF

Nenhum comentário:

Postar um comentário