LEM: Câmeras da SUTRANS flagram dois acidentes na BR 242Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


10 de fev. de 2024

LEM: Câmeras da SUTRANS flagram dois acidentes na BR 242

 

As câmeras da Superintendência de Trânsito de Luís Eduardo Magalhães (Sutrans) flagraram dois acidentes de trânsito na saída para Barreiras, na rodovia BR 242.

No primeiro sinistro, um caminhão CVC tentou fazer uma ultrapassagem em faixa contínua, por volta das 4h32, e acabou perdendo o controle e tombando na pista.

No segundo sinistro, a pista estava molhada por conta da chuva, possivelmente o motorista freou bruscamente e assim o veículo acabou escorregando na pista, culminando assim em uma pequena colisão com outro carro que vinha em sentido contrário, quase colidindo de frente.

A Sutrans alerta para a importância da atenção e da responsabilidade dos motoristas, especialmente neste período festivo e chuvoso, para evitar novos acidentes de trânsito em LEM e na região. A Sutrans também informa que as imagens dos acidentes serão usadas para fins de fiscalização e educação no trânsito.

Segue algumas regras de direção defensiva para tempos de chuva:

- Diminua a velocidade e acenda o farol baixo, mesmo se ainda estiver claro, pois isso facilita aos demais veículos verem que tem alguém passando e permite que enxergue melhor as poças e outros carros.
- Mantenha uma distância segura do veículo que está na sua frente, pois a chuva diminui a visibilidade e aumenta o tempo de reação, e porque a água na pista pode causar aquaplanagem.
- Evite distrações enquanto dirige, como usar celulares, alimentos, maquiagem, entre outros itens que possam desviar a atenção do motorista.
- Fique atento às normas e aos sinais de trânsito, para garantir a segurança de todos os usuários da estrada.
- Evite trafegar em ruas e avenidas sujeitas a alagamento, pois isso pode danificar o seu veículo e colocar a sua vida em risco.


Fonte: Blog Bahia  / SUTRANS e Blog do Sigi Vilares

Nenhum comentário:

Postar um comentário