Netos de Momo mantém tradição e os três espaços do Carnaval Cultural receberam público recorde no domingo do Barreiras Folia 2014Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


12 de fev. de 2024

Netos de Momo mantém tradição e os três espaços do Carnaval Cultural receberam público recorde no domingo do Barreiras Folia 2014

 

O domingo de carnaval foi marcado por uma presença recorde de público em todos os espaços do Carnaval Cultural do Barreiras Folia 2024, um dia de intensa vibração e alegria para os foliões que viveram momentos memoráveis. O Circuito Zé de Hermes permaneceu repleto durante toda a programação, testemunhando a entrega e a paixão dos participantes em cada instante da festa.

Os amantes da folia de momo foram presenteados com o tradicional desfile do Bloco Netos de Momo, que há 42 anos encanta pessoas de todas as idades, gêneros e raças, manifestando toda a paixão do barreirense pela festa mais popular do Brasil. Sem cordas e repleto de liberdade, o bloco proporcionou alegria aos foliões ao som de marchinhas e músicas antigas, arrastando milhares de pessoas pelas ruas do Centro Histórico e pelo Circuito Zé de Hermes.

Após o desfile, o Netos de Momo concentrou-se no Palco Tradição, onde o grupo saudou o Carnaval Cultural do Barreiras Folia. “Somos muito felizes. Para nós, não é apenas um orgulho, mas sim uma honra ver a população de Barreiras aderindo a essa ideia do Netos de Momo”, expressou Rui Eduardo Pamplona, fundador presidente do bloco.

O prefeito Zito Barbosa que fez questão de participar do desfile ao lado de secretários e membros da Comissão de Eventos, enfatizou sua gratidão e parabenizou a todos pela grandiosa festa. A noite prosseguiu com uma programação diversificada nos palcos Tradição, Inovação e Emoção, atraindo um grande público tanto de Barreiras quanto de cidades vizinhas e outros estados. Foliões como André Macedo e Fagner Castro elogiaram a excelência do evento, enquanto Vanessa Figueiredo aproveitou o carnaval ao lado de sua família, destacando a segurança e a diversidade do espaço.

 

“Estou feliz em ter vindo aqui hoje e ver que o Carnaval Cultural é feito para as famílias porque esse é um momento que a gente sai com as crianças para se divertir. É um espaço seguro, percebi isso desde o momento que cheguei, sem contar com a grade de programação que foi bem escolhida”, conta a instrutora.

“É a primeira vez que participo do carnaval de Barreiras. Estou vindo de Brasília porque tive boas referências e, hoje, realmente, estou vendo que valeu a pena”, disse o assistente social, André Macedo. “Estou curtindo bastante, com certeza vamos nos divertir muito até terça-feira. Só volto para Brasília quando aproveitar cada instante desse carnaval de muita mistura e brilho”, declara o psicólogo, Fagner Castro.

As atrações musicais, incluindo nomes como Dengo de Mulher; Gustavo Braga; Luciana Lyn; Motumbá; O Bruxo, Os Bocas; Toinho & Cia; Kidueto; Amantes do Samba; Companheiros do Pagode; DJ Izzo; Imenso Prazer; Kátila Lima; Gabriel Matos; Daniel Cruz e Maurício Faísca, garantiram a animação da noite, proporcionando momentos inesquecíveis para o folião.

Segunda-feira promete mais diversão e música para todos os gostos no Barreiras Folia 2024

A segunda-feira do Carnaval Cultural do Barreiras Folia 2024 promete manter o ritmo vibrante e alegre, com uma seleção de bandas que prometem animar ainda mais os foliões. Nomes como Remanescentes; Augusto Reis; Olodum; Gabriel Matos; Luciana Lyn; Beat Paredão; Os Bocas; Erick Ferreira; Toinho & Cia; Banda Capitão Elétrico, estão entre as atrações.

Além das apresentações musicais, o dia reserva o Baile Infantil com Cecília Lorena, oferecendo alegria e diversão para as crianças, garantindo que o Carnaval Cultural do Barreiras Folia seja uma festa para todas as idades.

Com uma programação diversificada e repleta de energia, nesta segunda-feira (12), desfilam pelo Circuito do Carnaval Cultural os blocos: Levada dos Amigos, às 17h, e Zé de Hermes, às 19h.

 

Fonte: Blog Bahia  / DIRCOM, Prefeitura de Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário